sexta-feira, 29 de junho de 2007

Filme perdido, desgosto garantido



Não sei a quem emprestei este, que é um dos meus filmes preferidos. Já vasculhei a minha confusa mas preciosa videoteca e nada. Eu quero que ele volte para mim pois não passo sem ele.

O Oh em Orgasmo

AH! É este o onomatopaico título que, por cá, foi dado a Oh in Ohio. Filme que já tinha sido alvo de umas palavrinhas, aqui pelo Sinapses. Já disponível nos videoclubes.

quinta-feira, 28 de junho de 2007

Parabéns Sara

Fico à espera que cumpras a promessa e guardes umas das tuas noites para sairmos, jantarmos, bebermos e dançarmos. A ordem escolhes tu.
Muitos beijos

quarta-feira, 27 de junho de 2007

A quem de interesse



Prometo que nunca mais me vão ouvir dizer que não tenho pilhas, que as pilhas acabaram, que não tirei fotos por não ter pilhas, que não tenho uma determinada fotografia por não ter pilhas...
Isto porque comprei um novo carregador que espero que funcione muito melhor que o outro. Pois não estou para ouvir certas bocas sobre o uso que dou às pilhas. Eeerr, pois!

É capaz de ser interessante


O projecto 10000lhos tem como objectivo o desenvolvimento qualitativo da costa vicentina. Através de mensagens gráficas têm sido promovidos os ícones da região, o percebe, o sargo...
João Mariano, o autor do projecto, fotógrafo tem vários livros de fotografia editados e colaborou em várias revistas como a Egoísta.

segunda-feira, 25 de junho de 2007

Dias lixados

Depois de um fim-de-semana a dormir muito pouco (por boas razões), coisa que em mim é contra-natura, pois dormir é coisa que faço mesmo mesmo bem, lá recomecei a semana de trabalho com horários e rotinas completamente diferentes do habitual. Durante o dia, se tivesse contado as palavras/expressões que mais ouvi, faria um gráfico em que as barras, sectores ou pontos (e outras modalidades que agora não tenho paciência para enumerar) maiores seriam (por incrível que pareça não são os "prontoS", "portanto", "não", "agora?", "olha", "diz-me uma coisa", "não sei", "estás a ver?", e outros que a minha sonolência não me permite referir) :

empenho autonomia iniciativa material comprometimentos


retenção assiduidade avaliação atenção concentração capacidades



níveis Dec. Lei recuperação plano currículo acompanhamento


atitudes articulação


O que valeu foi chegar a casa e ter o Antony já no deck.

quarta-feira, 20 de junho de 2007

O dia de hoje

Olá Lisboa.... adeus Lisboa!

terça-feira, 19 de junho de 2007

Renúncia

Deixei enfim de pedir
Eternidade ao amor

Aceito o ritmo sem ritmo
Que há por dentro desse ritmo
Que não se vê não se ouve
Mas eu sinto deslumbrado
Quando os teus olhos acendem
Os corredores da noite

Alberto de Lacerda


Nota: Obrigada, adorei o livro.

Paris je t'aime


Vinte curtas metragens em que vinte bairros da cidade de Paris servem de inspiração para contar diferentes formas de amar, de sentir o amor e o desamor. Diferentes realizadores, durante cerca de 5 minutos, abordam de forma completamente diferente, as diferentes perspectivas do mesmo conceito.
Realço os seguintes segmentos:
Quais de Seine de Gurinder Chadha;
Le Marais de Gus Von Sant;
Tuileries de Joel Coen e Ethan Coen;
Bastille de Isabel Coixet;
Tour Eiffel de Sylvain Chomet;
Parc Monceau de Alfonso Cuáron;
Place des Fêtes de Olivier Scmitz;
Pigalle de Richard La Gravanesse;
Quartier de la Madeleine de Vincenzo Natali e
Faubourg Saint-Denis de Tom Tykwer.

Depois é tão bom ver naquele ambiente Parisiense, Steve Buscemi, Catalina Sandino, Willem Dafoe, Nick Nolte, Maggie Gyllenhaal, Bob Hoskins, Elijah Wood, Natalie Portman, Ben Gazzara e Gena Rowlands.

Francine (Natalie Portman - segmento Faubourg Saint-Denis): Thomas Listen. Listen. There are times when life calls out for a change. A transition. Like the seasons. Our spring was wonderful, but summer is over now and we missed out on autumn. And now all of a sudden, it's cold, so cold that everything is freezing over. Our love fell asleep, and the snow took it by surprise. But if you fall asleep in the snow, you don't feel death coming. Take care

sexta-feira, 15 de junho de 2007

Parabéns A.G



Quem tenhas um dia fabuloso e que eu tenha a sorte de te encontrar, nem que seja de passagem, para te dar um grande beijo de Parabéns.


Nota: Tenho que fazer um estudo da minha astral para perceber por que carga de água conheço tanta mulher de gémeos e touro.

quinta-feira, 14 de junho de 2007

Hoje acordei com esta

"Never Let Me Down Again"

I'm taking a ride
With my best friend
I hope he never lets me down again
He knows where he's taking me
Taking me where I want to be
I'm taking a ride
With my best friend

We're flying high
We're watching the world pass us by
Never want to come down
Never want to put my feet back down
On the ground

I'm taking a ride
With my best friend
I hope he never lets me down again
Promises me I'm safe as houses
As long as I remember who's wearing the trousers
I hope he never lets me down again

Never let me down

See the stars, they're shining bright
Everything's alright tonight

Depeche Mode

quarta-feira, 13 de junho de 2007

Ansiosa por ...

My Blueberry Nights porque depois de Disponível para Amar fiquei fã da estética e dos silêncios de Wong Kar-wai, porque Norah Jones vai estrear-se na representação e porque também lá estão Jude law, Natalie Portman e Tim Roth.



e por...

Fay Grim porque gosto dos sub-mundos de Hal Hartley e sou fã de Parker Posey.

Distribuição da Beleza

Segunda-feira no programa da Antena 3, Prova Oral - Be a Model, a convidada foi Ana Borges, conhecida cara do mundo da moda e júri do «Elite Model Look 2007». A certa altura, o Fernando Alvim resolve perguntar se existe alguma região no nosso país de onde venham mais caras/corpos bonitos, a Ana responde que sim, existe, e essa região é o Norte, embora ultimamente a região do Algarve ( não Allgarve) esteja a ser um bom fornecedor de caras larocas!

Nota tipo lembratório: Andar sempre de olhos bem abertos!

terça-feira, 12 de junho de 2007

Vivendo e aprendendo (viva o gerúndio)



Eu tenho que contar isto, pois foi uma experiência e tanto.
No final deste fim-de-semana uma amigas convidaram-me para ir comer uma caracolada e quando a travessa estava na mesa, uma delas propõe o seguinte desafio:

Cada uma de nós tira um caracol à vez, e tenta tirar o bicho da casca (sem partir) usando só a boca (só ca boca) e claro todas as ferramentas que lá existem (língua e dentes)! Pode escolher-se o caracol e perde quem não conseguir tirar o pequeno gastrópode da sua casca.
Postas a regras só eu aceitei o desafio, as outras meninas, uma comia pica-pau e a outra nem por nada largou o bico para tirar os bichos.
Assim, lá começou a maratona que de inicio se mostrou bastante fácil pois estavam muitos bichos de fora. Contudo lá mais para o fim a coisa começou a complicar-se, os bichos acessíveis eram cada vez menos e os lábios, devido ao sal, estavam a ficar cada vez menos aptos e menos sensíveis. Acabei por ganhar o desafio e ainda estou à espera do meu troféu!

Positivo: a ginástica que os lábios e a língua fazem, em sintonia, na tentativa de tirar o bicho. A observação desta luta acaba por ser também bastante interessante!

Negativo: os lábios ficarem meio mirrados por causa dos sal, situação que no dia seguinte ainda se mantinha (só graças ao Ictyane - stick lévres é que coisa foi ao lugar)

segunda-feira, 11 de junho de 2007

Fim de semana

Lembratório



A próxima vez que calçar sandálias altas, levar estas coisas do Party Feet!
Bolas, não há pés que aguentem e depois quando não estão habituados, ainda pior.

sexta-feira, 8 de junho de 2007

Karmen with a happy ending



Goran Bregovic (um dos Senhores das bandas sonoras de Kusturica - Tempo dos Ciganos, Arizona Dream e Underground) presenteou-nos com mais um álbum bastante interessante. Desta vez as sonoridades dos Balcãs foram usadas para transformar a famosa ópera Carmen, de Bizet, numa ópera cigana mas em que, desta vez, o final é feliz.
Esta mistura de música eslava e cigana faz-me, por vezes, lembrar Fellini.
Agora nos próximos dias, esta será a minha tara.

quinta-feira, 7 de junho de 2007

Hoje é para a Xanocas

quarta-feira, 6 de junho de 2007

A (Boa)zona

está escolhida, faltam uns pormenores e esperar que chegue o dia

terça-feira, 5 de junho de 2007

Que não fique só no papel...

Dois dos Critérios de apreciação/componentes de análise de Manuais Escolares são:

- Não apresenta discriminações relativas aos sexos, etnias, religiões, deficiências,...

- Promove a educação para a cidadania.

Esperemos que estes novos critérios sejam MESMO tidos em conta (analisados os manuais) e que não seja colocada uma avaliação só para desempatar os restantes critérios e assim levar à escolha de um determinado Manual.

Nota: Eu já vi de tudo, por isso, este post.

segunda-feira, 4 de junho de 2007

Fim de semana em imagens

sábado, 2 de junho de 2007

Pé de laranja lima - Parabéns



Muitos parabéns, amiga. E saudades de ir contigo ao Jamaica.