quarta-feira, 27 de junho de 2007

É capaz de ser interessante


O projecto 10000lhos tem como objectivo o desenvolvimento qualitativo da costa vicentina. Através de mensagens gráficas têm sido promovidos os ícones da região, o percebe, o sargo...
João Mariano, o autor do projecto, fotógrafo tem vários livros de fotografia editados e colaborou em várias revistas como a Egoísta.

26 comentários:

bitter-sweet disse...

Uma costa que está no meu passado, presente e que espero que esteja no meu futuro também.

You've got to love it!

neva disse...

o projecto parece ser bastante interessante, e original juntar o design a Aljezur e dai criar uma marca própria sem esquecer a parte artística e de desenvolvimento da região.

Anónimo disse...

e vamos à festa? Copos? Música? Sim?

agora vou espreitar o projecto e depois já cá venho fazer um comentário assim bonito como o da neva....

neva disse...

alguem- queres que eu te ajude a faze-lo?

neva disse...

alguem- musica festa estás a chamar por mim hehe

Anónimo disse...

olha isso é que era boa ideia neva, manda pra mim um comentario assim bonito por mail

Anónimo disse...

neva, vamos pra festa (leva pilhas extra pra ver se a miúda tira umas fotos de jeito lol)

neva disse...

alguem- ok já mandei o mail, pilhas? primeiro temos de saber quais são pois acho que são especiais. de qq das formas eu posso sempre emprestar a minha maquinazinha, mas não é como a dela toda xpto

Anónimo disse...

neva - eu até começo a acreditar que a máquina é de plastico e aquilo não tira fotos e ela só anda com a mala para trás e pra frente pra parecer importante

Máquina XPTO, pilhas a condizer

Anónimo disse...

A associação de imagem e do design a regiões ou conceitos tem vindo a obter expressão nos últimos tempos. Já em outras localidades vi o mesmo acontecer, como é o caso de Óbidos.
É interessante como foram buscar os elementos naturais, como a flora e a fauna, especialmente marinha e dai produzir uma série de objectos. Claro que os mesmos são também uma boa forma de levar aljezur mais além.

neva disse...

alguem- epá será isso? ou então ela aluga a maquina algumas vezes e depois tem uma de brincar igual, por isso é que só usa de vez em quando.

e lá grande comentário, muitos bem sim sim estou a gostar de ver esse teu espírito artístico a falar a dar a sua interpretação da coisa.

Anónimo disse...

POis pois tou a ver que as meninas estão inspiradas.

MAs a sério nunca vi uma fotografia tirada por aquela máquina! Ela dizia que eram falta de pilhas. MAs não sei não...

Anónimo disse...

eu acho que ela uma vez tirou uma foto a sinal de trânsito....

neva disse...

diaba- epá não me digam que vamos descobrir que afinal ela nem sabe tirar fotos ai isso doi

Anónimo disse...

eu acho que o problema é que a máquina é muito grande para ela.

Anónimo disse...

Eu acho que o problema não está no tamanho da maquina, mas sim em que ela aproveita as pilhas de outros electrodomesticos para por na maquina

Marteleira disse...

olhem para fazer de pilhas e de onde a rapariga as usas é no poste de cima aqui estamos a falar de festa, gajas, copos, música, bailarico (se o moço do aparelho sabe que a serotonina vai para pista outra vez, dá-lhe uma coisinha má)

neva, a que horas queres que passe por ai para irmos pra festa? Vamos de carro, mota, boleia, comboio?

Anónimo disse...

Opá desculpem mas distrai-me como tavamos a falar das fotografias que ela não tira...Lá me fugu a boca para o origem e a causa do problem.

Também quero ir a festa.

neva disse...

alguem- mana se formos de mota nao te esqueças que tens de ser tu a por os piscas, buzina e embraiagem ok?. mas ainda temos de por mais 2 rodas na mota

serotonina disse...

bitter-sweet: uma costa lindíssima.

neva, alguém, diaba: Lol! vocês estão loucas!

neva disse...

A loucura ou insânia é uma condição da mente humana caracterizada por pensamentos considerados "anormais" pela sociedade.

Anónimo disse...

A loucura é o resultado de doença mental, quando não é classificada como a própria doença. A verdadeira constatação da insanidade mental de um indivíduo só pode ser feita por especialistas em psiquiatria clínica.

Anónimo disse...

aliás, por doença mental devemos entender qualquer anormalidade na mente, ou no seu funcionamento. A anormalidade, perante o comportamento aceito de uma sociedade é indicativo de doença. A doença mental é conhecida, no campo científico, como psicopatologia, ou distúrbio mental e é campo de estudo da psiquiatria, neurologia e psicologia. Segue critérios de diagnóstico de resoluções psiquiatricas, que atualmente são o DSM IV, e o CID-10.

neva disse...

A loucura supõe uma ausência de ordem, favorecendo assim a proliferação de metáforas como estratégia para atender a necessidade social de explicação para o fenômeno. O conceito de loucura tem passado por muitas mudanças ao longo do tempo. Na Antigüidade, era associada a fenômenos sobrenaturais. Na era cristã, a loucura passou a ser relacionada a aspectos de religiosidade caracterizados, sobretudo, pelos estados de possessão. Durante o Renascimento e na época da Reforma Protestante, persistiu o caráter de religiosidade ligado à loucura, embora mudanças do sistema produtivo que ocorreram neste período tenham feito com que o indivíduo considerado louco fosse percebido de modo diferente, como improdutivo, portanto, indesejável. A nova ordem passou a ser a de excluí-lo do meio social. Este isolamento subtraía dele uma parcela importante de sua identidade e situava seu discurso em um nível incompreensível.

Anónimo disse...

Fogo isto é muito a frente...a sério estou a ficar louca das minhas ideias! Loucura tudo o foge a regra, tudo o que é incompreendido, tudo o que serve para desculpar actos loucos, no fundo nós somos parte deste termo .

Anónimo disse...

http://mundoinsano.no.sapo.pt/index.html