terça-feira, 12 de junho de 2007

Vivendo e aprendendo (viva o gerúndio)



Eu tenho que contar isto, pois foi uma experiência e tanto.
No final deste fim-de-semana uma amigas convidaram-me para ir comer uma caracolada e quando a travessa estava na mesa, uma delas propõe o seguinte desafio:

Cada uma de nós tira um caracol à vez, e tenta tirar o bicho da casca (sem partir) usando só a boca (só ca boca) e claro todas as ferramentas que lá existem (língua e dentes)! Pode escolher-se o caracol e perde quem não conseguir tirar o pequeno gastrópode da sua casca.
Postas a regras só eu aceitei o desafio, as outras meninas, uma comia pica-pau e a outra nem por nada largou o bico para tirar os bichos.
Assim, lá começou a maratona que de inicio se mostrou bastante fácil pois estavam muitos bichos de fora. Contudo lá mais para o fim a coisa começou a complicar-se, os bichos acessíveis eram cada vez menos e os lábios, devido ao sal, estavam a ficar cada vez menos aptos e menos sensíveis. Acabei por ganhar o desafio e ainda estou à espera do meu troféu!

Positivo: a ginástica que os lábios e a língua fazem, em sintonia, na tentativa de tirar o bicho. A observação desta luta acaba por ser também bastante interessante!

Negativo: os lábios ficarem meio mirrados por causa dos sal, situação que no dia seguinte ainda se mantinha (só graças ao Ictyane - stick lévres é que coisa foi ao lugar)

8 comentários:

diaba vermelha disse...

Não tenho comentários possiveis para este post. Depois disto tudo a única coisa impossivel é certas pessoas encontrarem o burro.

neva disse...

eu ainda não acredito que me ganhastes. mas eu não fico a dever pois isso podes ir pensando no q queres como troféu, mas olha q pode passar de prazo ao fim de um tempo

C_mim disse...

O que vocês inventam...

bitter-sweet disse...

Melhor não comentar, já que não gosto de caracóis.

Vou beber uma água com gás!

Nina disse...

Comer caracois (que gosto) requer alguma inibição de certas esquisitices mentais minhas. Se tivesse de andar a sugar os ditos, não tinha comido mais do que 2 ;)
E depois, pronto, prezo também a saúde labial ;)

neva disse...

voçes não sejam assim pq é bastante divertido

diaba vermelha disse...

Além do mais serve de treino...

serotonina disse...

um desafio e pêras.