quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Se correr o bicho pega. Se ficar o bicho come...

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Pausa

Este blog vai permanecer inactivo durante uns tempos, pode ser um dia, dois, três ou talvez muito mais.
Preciso pôr muita coisa em ordem, preciso que o meu muito pequeno lado racional controle melhor as minhas emoções que não estão no melhor estado.
Para quem gosta destas coisas, é muita água quando se é Escorpião com ascendente em Peixe e o regente do ascendente (Neptuno) na oitava casa, em Escorpião. E Saturno, esse, no pior sitio possível.
Até breve.

Esta noite dormi pouco e mal

...pois ninguém me manda deixar para a último dia o trabalho que podia ter feito durante a interrupção de Carnaval.
E no pouco tempo que passei nos braços de Morfeu, este brindou-me com um sonho onde estavam estes senhores a cantar esta música.



Não, não fiz confusão com o Hang-up da Maddona, pois eu bem que vi a menina Agnetha passar pela minha frente, e pela pressa que levava devia de ir à casa de banho.

Gimme gimme gimme a man after midnight
Won't somebody help me chase the shadows away
Gimme gimme gimme a man after midnight
Take me through the darkness to the break of the day

Ai ,ai, Freud deliciar-se-ia com esta. Mas cá para mim, a explicação está na minha ida à piscina, ontem.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

É linda

Como já não espirro nem tusso para cima de ninguém, achei que seria boa altura para, finalmente, visitar a Maria Carolina. Logo pela manhã, a umas horas que ninguém desconfia, lá fui a caminho de Loulé, cheguei estava a miúda ainda a dormir mas a preparar-se para acordar (pensavam as mães). A coisa ainda demorou um pouco e com os olhos ainda fechados (os dela) lá deu umas boas mamadas e só depois, mas muito depois, é que abriu o olhinho.
Lá deu um salto para o meu colo e aí, tive oportunidade de ter uma conversinha com ela. Contei-lhe umas coisas e ainda tive tempo para lhe ensinar duas coisas, que os Linces são vivíparos e que as Abetardas são ovíparas. Pela expressão que fez acho que compreendeu. É que não quero que ela chegue aos 11 anos a dizer ao contrário, que os Linces... e que as Abetardas .... (pois, uma vergonha)!
A miúda é mesmo linda, eu sei que já disse, mas e que foi com este sentimento perpétuo que cheguei a casa.

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

The Woodsman


Woodsman é um filme de Nicole Kassell muito bem interpretado por Kevin Bacon, que faz de Walter um pedófilo que foi condenado a 12 anos de prisão por ter molestado uma criança de 12 anos e que neste momento encontra-se em liberdade condicional. Walter volta para a sua terra natal procurando uma nova vida, mas tentando fugir aos seus demónios. Encontra um emprego onde tenta passar despercebido (apesar do patrão saber do seu registo criminal), só o seu cunhado o contacta , toda a sua família o repudia.
A única casa que consegue alugar está localizada mesmo em frente a uma escola básica. Ocasionalmente é visitado por um policia que faz questão de lhe mostrar que anda a vigiá-lo e que despreza as suas atitudes. E regularmente visita um psicólogo que o leva a escrever um diário.
O argumento e as personagens estão muito bem desenvolvidas, é bastante evidente a luta interior que a personagem principal estabelece contra as forças que se lhe vão deparando pelo caminho. A sua dor é palpável, uma luta interior gigantesca tão bem interpretada por Bacon.
Este filme pretende que nos coloquemos ao lado de Walter, não pede que o julguemos mas sim que acompanhemos a sua angustia. E esta sua pretensão é conseguída.
(spoiler) Uma das melhores cenas é aquela em que Walter ao aperceber-se que um pedófilo vigia a escola, em frente a sua casa, e leva um miúdo para o carro, saí de casa e esmurra brutalmente o homem, como se estivesse a esmurrar-se a si mesmo.

Walter: [Repeated line] When will I be normal?

Vejam, tanta flor



Este ano, as amendoeiras estão carregadas, se não chover, vai haver amêndoa a dar com um pau. Pois, que para apanhar amêndoas são necessários uns paus (varas) bem grandes.

sábado, 2 de fevereiro de 2008

Bang Bang (My Baby Shot Me Down)


Que agradável ver a menina Bruni, ou senhora Sarkozy neste anúncio da Lancia. Aquele gesto com a mão a imitar um tiro de pistola deixa qualquer pessoa, mentalmente sã, sem respiração.
Mas o que me fez olhar para o anúncio foi esta fantástica música de Nancy Sinatra, que também faz parte da banda sonora de Kill Bill.

A nova Courrier Internacional



A Courrier Internacional agora é uma revista mensal, antes tinha um formato diferente e era lançada semanalmente.
Se não tinha dúvidas em assinar o antigo formato, quanto a este tenho algumas reservas. Ainda não explorei convenientemente este primeiro número, lançado na última semana de Janeiro mas aquilo que gostava no semanário parece que se perdeu na revista. Havia um tema de fundo e eram publicados artigos de jornais e revistas de todo o mundo, sobre o tema. Na revista isso não parece acontecer, parece um compilação de temas variados, sem grande ligação entre si. Isso, ou o primeiro tema global não está convenientemente explorado.

Confundo-as




Confundo sempre estas moças, não sei se é por serem ambas louras (o que até nem é mau) se é por serem ambas actrizes pouco convincentes.

1ª foto : Sienna Miller 2ª foto : Jessica Biel

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

A lenda continua

Cá pelo Algarve, neva. As amendoeiras estão em flor, e este ano têm tanta flor que quando sopra uma brisa, soltam-se imensas pétalas. Parece realmente pequenos flocos flutuando pelo ar.
Amanhã tiro umas fotos e coloco aqui.

Preguiça

A preguiça toma conta mim. Apetece-me ficar no sofá, encostada, fechar os olhos ao silêncio. Sei que este estado vai durar no máximo 2 horas mas vou fazer-me a vontade. E, sendo assim, para já, não vou escrever sobre o Fountain nem sobre o Atonement. Talvez à noite, quando chegar a hora de ir prós copos, chegue a energia para escrever e pensar.