segunda-feira, 30 de abril de 2007

"I don't do relationships"



Numa coisa, só numa, sou parecida com a Shane do The L Word, tal como ela "I don't do relationships", apesar de já ter tido algumas relações longas, faltam-me sempre "um golpe de asa" como diz Mário de Sá-Carneiro no poema "Quase".

Nota 1: Quando começar a beber cerveja Dos Equis, fico com outra coisa em comum com a tal Shane.
Nota 2: Acho que me vou tramar por ter escrito este post!

Hoje, se fosse um vinho seria...

Qta. do Javali 2000 tinto Reserva



Muito evidente o carácter vegetal, sem que qualquer pedaço de fruta apareça, por muito pequeno que seja. Já arredondado na boca e de médio corpo é um tipo de vinho que se torna curioso conhecer para perceber as características.

domingo, 29 de abril de 2007

Vamos a banhos?



A praia até podia ser só nossa ...

sexta-feira, 27 de abril de 2007

Esta agora ....




Esta tarde recebi esta mensagem, assim, a seco!

Msg: Vai aqui uma gaja no metro, por acaso gira, cerca de vinte anos a dizer que ainda dorme com o peluche. Queres que lhe dê o teu número?


Nota: Eu não sou peluda, nada mesmo!

Hoje estou assim...

I’ve got plans for today
The plan is going all the way
I’ve got nothing to pay
But I plan on going all the way
I’ve got plans for the game
The plan is get you going all the way
Cause I’ve got something to say
I plan on going all the way (...)

Blasted Mechanism

quarta-feira, 25 de abril de 2007

A nova geração de Barbies



Quando ontem fui à Fnac comprar uma prenda para a querida amiga D., parei na zona dos acessórios de Mp3 e fiquei banzada com a quantidade de acessórios que existem para iPods. Ele é Universal Docks, conectores de câmera, radios e controles remoto, adaptadores de Usb, phones de ouvido interno, AV connection kit, suportes de braço, protectores de écran, socks, capas de boracha, de silicone,etc.

Por momentos fiquei a pensar nas Barbies e nas suas fatiotas. Ou seja, as miúdas compram uma Barbie e depois vão comprando roupas novas para lhe vestir, nós compramos um iPod e vamos comprando acessórios novos, para os aparelhos irem ficando cada vez mais artilhados.

Triste foi perceber que para o meu Creative não havia uma fatiota de jeito nem um acessório daqueles que impressionam. E pensei, bolas, afinal não tenho uma Barbie, mas sim uma Cindy!

A não perder



Amanhã na Fnac do AlgarveShopping, os Ezspecial irão fazer a apresentação do seu novo álbum, "Alguém como tu". Neste terceiro trabalho, a banda opta pela escrita em português mas continuam um registo que tacteia bem as emoções e como exemplo disso o primeiro single, "Sei que sabes que sim", que não consigo deixar de ouvir.

terça-feira, 24 de abril de 2007

Fim de semana em imagens




Foi muito bom. Dormiu-se muito pouco. Riu-se muito. Bebeu-se muito. E ... que venha o próximo.

sexta-feira, 20 de abril de 2007


Quando o nosso universo começa a contrair-se e as questões e assuntos começam a repetir-se ciclicamente de forma obsessiva, é preciso provocar uma expansão da "matéria" nem que seja à custa da introdução de novo factor (interno) que deverá levar a um novo arranjo das ideias e a uma oportunidade de clarividência.
Depois há que organizar a energia e não deixar que se instale um estado muito avançado de entropia.
Só assim, podemos olhar para as nossas "galáxias" e "sistemas solares" de uma forma pura.

terça-feira, 17 de abril de 2007

Chocolate estimula mais o coração do que beijos


Comer chocolate estimula mais o coração e a mente do que o acto de beijar, revela um estudo liderado pelo neurofisiologista britânico David Lewis, que monitorizou as reacções de 12 voluntários na faixa etária dos 20 anos.
O estudo indicou que quando o chocolate começa a derreter na boca, todas as regiões do cérebro recebem um estímulo muito mais intenso e longo do que o registado durante o beijo.
O chocolate também acelerou o coração e, em alguns indivíduos, o número de batidas cardíacas por minuto passou de 60 para 140.
O beijo também fez acelerar as batidas, mas o seu efeito não foi tão prolongado. in Diário Digital
(toda a notícia)

Pois eu, continuo a preferir uns beijinhos, de preferência daqueles que se derretem ao mesmo ritmo do chocolate!

sexta-feira, 13 de abril de 2007

Bom fim de semana

quarta-feira, 11 de abril de 2007

"Forgive me, forgive me"



Suponho que na música 645 dos The Gift quando se ouve:

(...)"Because the tears that we waste only make us blow
Why we keep in Repeat this Antony song "forgive me,
forgive me"
You know I need you there"(...)

seja uma referência à música "Man is the Baby" de Antony and the Johnsons onde se pode ouvir:

Yearning for more than a blue day
I enter your new life for me
Burning for the true day
I welcome your new life for me
Forgive me, Let live me
Set my spirit free (...)




Pois eu, com adoro as duas músicas, acho a referência, a ser verdade, uma delícia.

Ansiosa por ...



Parece que desta vez é que David Lynch se deixou levar completamente pelas suas obsessões. Rendeu-se à tecnologia digital e filmou Laura Dern e Jeremy Irons numa história sobre a barreira (ténue) que existe entre a personagem e a actriz. Uma tema bem ao jeito para Lynch explorar os pesadelos e as realidades alternativas.
Fico, pois, ansiosa.

domingo, 8 de abril de 2007

Taras

Adoro escrever com esta caneta.
Canetas de aparo são uma tara que tenho desde os 8 anos.

Extraordinária




Acho esta senhora extraordinária e não me canso de vê-la em todos os filmes em que actua. E acabei de saber que o papel de Anna (Julia Roberts), no Closer era para ser seu, não fosse a sua segunda gravidez. Seria interessante vê-la nesse filme que tanto gosto. Se... se...

sábado, 7 de abril de 2007

Adoro isto, ....

... pena que tenham acabado, muita pena mesmo!


The Organ - Brother

sexta-feira, 6 de abril de 2007

Ansiosa por ...



porque: - foi escrito por Paul Haggis (Crash e Million Dollar Baby);
- apesar de ser uma comédia romântica, é interpretada por Zach Braff;
- foi Zack Braff quem compilou a banda sonora (Snow Patrol, Aimee Man, Coldplay,Rufus Wainwright e Fiona Apple) e como já o tinha feito muito bem para o Garden State, só por isto vale a pena não perder esta fita.

Então quer dizer que ....

... se os Cansei de Ser Sexy vão estar em Paredes de Coura, não vão estar no Festival do Sudoeste! Bolas, tinha um feeling que iria vê-los por lá.

quinta-feira, 5 de abril de 2007

Para ti ....




... porque sim ... porque é assim...

And I'll never lose my faith in you
How will I ever get to heaven, if I do

quarta-feira, 4 de abril de 2007

Música para hoje - Noisettes



Ainda agora comecei a ouvir "What's the Time Mr. Wolf" e pelo som e pela voz da Shingai Shoniwa, parece-me coisa boa.

terça-feira, 3 de abril de 2007

Parabéns Marocas

Godsmack - I stand alone


Continuas lindo de morrer! «suspiro»

Pernas mais sexys do planeta



Este ano, foi esta dona de casa a ganhar o prémio. E parece que deixou bem para trás muitas senhoras que costumam ficar bem classificadas na corrida.

Mas... e a Charlize Theron? Não? .... Hum!

Filme para hoje - Oh in Ohio



Um filme sobre Priscilla uma bem sucedida mulher de negócios (Parker Posey) que sofre de disfunção sexual (tal como 30 milhões das mulheres americanas) e que nunca teve um orgasmo. Deixa o marido (que se gaba de ter um magnífico pénis) e resolve procurar solução para o seu problema Umas aulas de terapia (com uma professora completamente alucinada, papel desempenhado por Liza Minneli), uma visitas a uma sex shop (para a compra de um vibrador)onde a empregada se oferece para ajudá-la, ali mesmo e um vendedor de piscinas (Danny DeVito) que acaba por dar uma mãozinha, bem importante.
Um filme simples e com momentos de humor bem hilariantes!
E depois, é sempre bom ver a bela Parker Posey.

Curiosidade: O professor de biologia (marido de Priscilla), numa cena explica que o músculo pubococcígeo (músculo que envolve a vagina), é responsável pelas contracções rítmicas que provocam o orgasmo. Ora segundo aquele professor, não existem orgasmos clitorianos e, se isso acontece é porque este músculo possui milhares de terminações nervosas não só na zona vaginal mas também no exterior, e que o estímulo de qualquer região genital, pode levar a contracções do músculo.

Então suponho que a distribuição das terminações nervosas não seja igual de mulher para mulher! Não sei, digo eu!

segunda-feira, 2 de abril de 2007

O Torpedo



Quando estava a dar uma passagem pelos canais, paro numa competição de natação e lembro com saudade do meu nadador preferido, o australiano Ian Thorpe. Teve uma carreira brilhante e é inspiração de grande parte dos competidores, de hoje. Quem o vê nadar, nunca mais esquece.
Até eu, quando entro na piscina me lembro dele, é ele que me inspira a fazer as míseras 40 piscinas.

Música para hoje - Blackfield



Blackfield II é o segundo álbum dos Blackfield, banda do britânico Steven Wilson e do israelita Aviv Geffen. Existem músicas para todos os estados de espírito, esta grande variedade à partida parece estranha mas conjuga-se tudo numa harmonia deliciosa. Destaco 1000 People, Christening, Some Day e End of the World.

domingo, 1 de abril de 2007

Filme para hoje - En Soap



Sinapse: Charlotte (Trine Dyrholm), de 32 anos, termina com o namorado, sai de casa e muda-se para um apartamento novo por cima de uma vizinha transsexual chamada Veronica (David Dencik), que vive sozinha com um cão e gosta de ver novelas (soaps). Um assalto, uma cama nova e um par de cortinas brancas acabam por juntá-las. in Premiere

Comentário: Um filme sueco interessante pela história mas sobretudo pelos opções técnicas. Filmagens a fazerem lembrar a corrente realista Dogma 95 embora não seja exactamente um filme que siga todas as regras do dito Dogma. Um narrador que quando surge, a imagem fica a preto e branco. Interpretações muito fortes com prolongados e arriscados momentos de silêncio em que as expressões, sobretudo as do olhar, estão carregadas de significado. Uma banda sonora quase ausente. Uma história de fragilidades.

Sugestão: Não perder os créditos finais com a lindíssima música de Antony and The Johnsons - Cripple and Starfish.

Força Benfica



Hoje vou torcer e fazer muita força para que o Benfica ganhe!
Vou agarrar no meu cachecol, numa cervejinha e gritar pelo glorioso. FORÇA BENFICA!