terça-feira, 17 de abril de 2007

Chocolate estimula mais o coração do que beijos


Comer chocolate estimula mais o coração e a mente do que o acto de beijar, revela um estudo liderado pelo neurofisiologista britânico David Lewis, que monitorizou as reacções de 12 voluntários na faixa etária dos 20 anos.
O estudo indicou que quando o chocolate começa a derreter na boca, todas as regiões do cérebro recebem um estímulo muito mais intenso e longo do que o registado durante o beijo.
O chocolate também acelerou o coração e, em alguns indivíduos, o número de batidas cardíacas por minuto passou de 60 para 140.
O beijo também fez acelerar as batidas, mas o seu efeito não foi tão prolongado. in Diário Digital
(toda a notícia)

Pois eu, continuo a preferir uns beijinhos, de preferência daqueles que se derretem ao mesmo ritmo do chocolate!

8 comentários:

Unknown disse...

Vou acreditar que essa investigação só diz respeito a individuos na casa dos 20, porque aos 30 já nem se pensa em chocolate, agora os beijos são eternos... :p

Anónimo disse...

e se forem beijos com sabor a chocolate? Aposto que a pulsação
subia para 300

neva disse...

eu estou contigo tb fico com os beijos ate pq o chocolate ngorda e os beijos podem ou nao engordar depende

Unknown disse...

bom, seja como for é sempre um recurso animador. Convém é ser comedida nas quantidades...de chocolate.

Anónimo disse...

Olha miuda, daqueles beijos que fazem subir a pulsação eu nao te posso dar, mas assim que te apanhar a minha beira encho-te de chocolates daqueles que nos fazem babar. lol

sotavento disse...

Tem graça, ouvi essa novidade, Segunda-feira e até sorri e tudo!... :)

GRAFIS disse...

eu cá gosto menos de chocolate

Angell disse...

Agora compreendo quando dizem que o chocolate é para camuflar (tapar, apagar...) as carências afectivas! :)))

Bjs!

P.S.: Mas beijos são sempre beijos, e mais nada!