terça-feira, 8 de julho de 2008

Totalmente contra


3 comentários:

Eo disse...

ora aqui está um dos meus grandes dilemas. se por um lado sei que é uma tortura de animais que não deve ter lugar numa sociedade moderna, por outro mais emocional, nasci e cresci com a excitação de uma vila que vive para os touros e todas as suas "tradições"...

Diaba Vermelha disse...

Eu digo não à violência, á crueldade...digo sim a evolução em sobreposição à tradição. Nós temos o dever como seres humanos de evoluir para uma sociedade mais justa e equilibrada onde o respeito pela vida dos outros animais seja tida em conta. Não sou hipócrita alimento-me de outros animais, isso faz parte do ciclo da vida, contudo, não posso concordar que se bata palmas aqueles que para vaidade provocam dor e sofrimento a animais que não têm possibilidade nem de fuga nem de defesa.
Bjt da DV

serotonina disse...

eo e dv: eu não consebo a tortura numa sociedade que se diz evoluída, é sabido as condições em que, muitos animais, vivem até serem abatidos e condeno isso. Ainda mais condeno que se faça uma festa do sofrimento de outro ser.
Ainda no outro dia falava com um aficionado que argumentava que se não fossem as touradas aquela raça de touros não existiria pois precisa de condições muito especiais. Eu respondi-lhe que achava realmente muito triste que a subsistência/existência de uma espécie estivesse dependente de uma tradição completamente desleal.