quinta-feira, 3 de abril de 2008

A papar produtos do estado



No meu local de trabalho existe um abacateiro enorme e ninguém parece ligar muito aos seus frutos. Eu, às vezes, trago alguns para casa mas sempre com a sensação que estou a papar produtos da propriedade do estado. Rapidamente convenço o pensamento com a ideia que aquela atitude fica pelas vezes que os estado papa os meus produtos e paga-mos muito mal.

Nota: O abacate proporciona a quem o consome nutrição para o corpo e muita saúde. É excelente para problemas de estômago, prisão de ventre, flatulências, abcessos estomacais, reumatismo,gota, afecções dos rins,do fígado e da pele.

13 comentários:

Anónimo disse...

só coisas positivas, portanto!
vê lá se abasteces a fruteira para quando eu aí for ;)

GRAFIS disse...

Como em muitas outras coisas, o Estado, além de roubar, esbanja e estraga, ou deixa estragar. Assim, como o que ele esbanja é de todos nós, e esses abacates iriam acabar por cair e apodrecer, até nos fizeste um favor, não contribuindo para esta cultura generalizada do desperdício.
O que eu não sabia era das propriedades terapêuticas.

rv disse...

llllllloo,absolutamente de acordo e mais nem me atrevo a dizer,

bjs

Anónimo disse...

deixa lá, o que se tira para comer não é roubo e a árvore agradece de certeza que ajudes a aliviar-se do peso dos frutos.

Anónimo disse...

mas não somos nós o estado?!...o dinheirinho, não é nosso?!...Menina Serotonina, não se sinta de forma alguma "culpada"...(ainda ontem entreguei o IRS...quer que lhe diga quem me roubou?!hummm)
eu é que não gosto disso, senão ainda lhe encomendava umas, e pagava-lhe o porte ;)



Beijinhos e uma Boa Sexta-feira para todos ;)

Anónimo disse...

Opá não te stresses, tu fazes parte do Estado , nós somos o Estado, come à vontade, enche essa barriga gulosa e já agora ve lá se quando aqui vieres trazes uma para eu papar também, lol, lol,
Diaba Vermelha

aNa disse...

serotonina
o que eu comia disso em miúda!!!
desfeito com açúcar e canela!!
agora, vai melhor num bom guacamole! :)
nice weekend!

Silver disse...

pois eu cá apanhava todos, para distribuir pelos amigos e conhecidos e desconhecidos, hehe. bjiiinhes (bom fds) :)

Silver disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
serotonina disse...

scrat: a fruteira está bem cheia. mas não prometo que dure muito por isso tens que te despachar.

grafis: é o que penso, e quanto às propriedades terapêuticas também foram uma surpresa.

rv: :)

serotonina disse...

alguém: coitada da árvore, estava bem carregada :)

lover: não seja por isso, tenho ali umas nespereiras bem carregadas, é só pedir. Pois o estado somos nós mas às vezes parece que só acontece quando é para pagar.

diaba: vamos ver se a árvore aguenta até a minha ida aí a cima. :)

serotonina disse...

aNa: ontem deram-me uma receita, esmagados com mel e uma gota de limão. Hoje vou experimentar. è que costumo comer assim, sem "maquilhagem". bom fim-de-semana para as meninas.

silver: tenho distribuído pois. Bom fim-de-semana.


Nota: só apanho os frutos que caem, pois a árvore é tão grande que nem que tivesse o dobro do tamanho, chegava à copa.

Maria Papoila disse...

A papar o que não é seu... sua marota!