segunda-feira, 31 de março de 2008

Remédio santo

Como já tinha referido uns posts atrás, tenho uma actividade física regular mas não de grande intensidade. Acontece que nestes dias sem ir trabalhar aproveitei para ir a locais onde habitualmente se perde muito tempo (finanças, médicos, conservatórias, bancos,CTT, etc) e descurei um pouco a minha ginástica. Agora, que quero recomeçar, está a ser um pouco difícil, o corpo habitua-se à ociosidade e tomar a iniciativa de ir à piscina, fazer uma caminhada ou uns exercícios de Pilates está a tornar-se um esforço sobrehumano.
Então, agarrei no meu guia terapêutico de cinema e encontrei um sub-capítulo inserido no capítulo "Depressões, esgotamentos e crises de ansiedade" que dizia o seguinte: "Filmes que dão vontade de praticar exercício físico". Aqui, encontrei os seguintes títulos:

- Chariots of fire;
- Wimbledon;
- Tin Cup;
- Jim Thorpe, All American;
- Without limits;
- Hidalgo;
- La grande Bouffe;
- Monty Python's The Meaning of Life.


Ora, como em qualquer tratamento, a medicação deve ser tomada até ao fim, fazendo contas, para ver estes filmes todos terei que gastar 15 horas e 53 minutos. Como por dia, só poderei dispensar cerca de 2horas para o tratamento, e nem todos os dias o posso fazer, isto quer dizer que talvez daqui a 15 dias comece a sentir os efeitos, ou seja, uma qualquer vontade de levantar o rabo do sofá.
Pensado bem, não sei se será o tratamento adequado mas na verdade é o que me apetece fazer.

Nota: Ah e tal mas já vi 5 destes filmes. Então, já tive várias vezes gripe e não deixei de tomar os comprimidos só por que noutra vez já o tinha feito.

13 comentários:

Silver disse...

Olha que tu também tens umas desculpinhas bem jeitosas heim?, hehe bjiiinhes

Eo disse...

Pois a minha receita passa pela música. Nada melhor do que ouvir canções que nos façam dançar para levantar o rabo da cama ou do sofá, depois é só mesmo aproveitar essa energia. :D

rv disse...

ouve se boa música aqui em casa,

:)

serotonina disse...

silver: tu é que me pediste para ir escrevendo por aqui umas receitas tiradas do livro, lembraste? ;-)
beijos

eo: também é uma boa ideia mas não sou muito pro dançarino! :-)

rv: então manda-me uma sugestão, sou toda ouvidos :-)

Unknown disse...

oh pá, e o filme Flashdance? Esse que é que apela ao exercicio, lol;)

serotonina disse...

ziza: olha, está bem visto ;) tu não falhas, mulher.

Anónimo disse...

pois é o flashdance é pra pular e saltar até nãao poder mais :)
agora, vá, é tomar a medicação até ao fim :p

Silver disse...

ah ah, agora a culpa é minha ...
:) bjiiinhes

serotonina disse...

scrat:acho que não vou precisar de fazer a medicação até ao fim, já sinto uma vontadinha de me mexer. bjs

silver:claro que também é! lol!
beijos

Anónimo disse...

boa tarde...por falar em Flashdance, este ainda me dá mais pica, vá está a sair do sofá:)
http://br.youtube.com/watch?v=nwBbMXYDsXw

a disse...

O exercício faz bem, portanto, toca a levantar o rabo do sofá.

Unknown disse...

What a feeling...make it happen, na, na, na, na. lol

Sabia que ías aprovar :p

Beijocasssss

serotonina disse...

lover: também concordo, lembro-me de ter essa banda sonora em vinyl. Bem mexida.

a: já levantei, hoje já fui fazer uma caminhada. obrigada

ziza: claro. beijos