segunda-feira, 24 de março de 2008

Gone baby gone


Hoje, se a minha concentração voltar, vou ver este filme.
O facto de ser fã dos livros de Dennis Lehane e gostar bastante das personagens Angie/Patrick não consigo imaginar Casey Affleck no papel de Patrick e quanto a Michelle Monaghan não conheço o suficiente para imaginar seja o que for.
Mas se não gosto de Ben Affleck como actor, espero sinceramente que seja um bom realizador e este é um argumento interessante que merecerá ser bem adaptado.
Clint Eastwood também já filmou, tão bem, um argumento adaptado de um livro de Lehane, o Mystic River e rodeou-se de excelentes actores que tiveram prestações fantásticas.
E em filmagens encontra-se mais um argumento de Lehane, o Shutter Island, desta vez por Martin Scorsese. Neste caso, só tenho pena que seja com o DiCaprio mas como tem o Mark Ruffalo e é realizado por um mestre, fico bastante ansiosa, pois o livro é muito bom.

2 comentários:

Anónimo disse...

bom dia:)

então, a concentração permitiu o visionamento do "Gone Baby Gone"?! Que tal é?

Beijinhos

serotonina disse...

lover: sim, mas vi em duas vezes. Não é muito bom mas tem pormenores bons, alguns planos são muito bons, o argumento até está bem adaptado mas a personagem Angie é muito fraca, ao contrário de no livro. A personagem que faz de mãe de Amanda está mais muito bem caracterizada.
Tem uma interpretação muito boa o actor Ed Harris.
O que está muito bem caracterizado, no filme, é a vivência de bairro, os códigos de conduta entre residentes, a atmosfera e a identidade.
quando ao actor que faz de Patrick, acho que criei uma imagem muito diferente para ele, mas até nem está mal.
Pronto, foi isto, mas ainda poderia dizer mais como o facto de não perceber como foi possível ter comparado este caso como do Maddie McCann.