quinta-feira, 30 de outubro de 2008
Muito curiosa e ansiosa
A TURMA (“Entre les Murs”), o filme de Laurent Cantet, galardoado com a Palma de Ouro no último Festival de Cannes, estreou hoje.
Baseado num livro de François Bégaudeau, A TURMA segue um ano de um professor e da sua turma numa escola num bairro problemático de Paris, microcosmos da multietnicidade da população francesa, espelho dos contrates multiculturais dos grandes centros urbanos de todo o mundo.
François, professor, e os seus colegas, preparam-se para um novo ano escolar. Cheios de boas intenções, estão decididos a não deixarem que o desencorajamento os impeça de tentar dar a melhor educação aos seus alunos.
Mas as culturas e as atitudes diferentes frequentemente colidem dentro da sala de aula. François insiste num atmosfera de respeito e empenho. Mas a ética da sua sala de aula é posta à prova quando os estudantes começam a desafiar os seus métodos.
O filme é protagonizado pelo professor que escreveu o livro que deu origem ao filme e os actores não-profissionais que compõem a turma de alunos foram escolhidos entre alunos de um liceu francês. fonte: a turma/entre les murs
Lila Downs
Já disponível o novo trabalho de Lila Downs desta vez um registo menos mariachi e uma crítica social aos estados unidos bem presente.
Uma visita ao MySpace e uma ouvidela ao Perro Negro dá para entender a evolução da senhora.
terça-feira, 28 de outubro de 2008
Um dardo na nuca
Este blog que parecia estar de saída, já de costas voltadas para blogosfera, recebe um prémio dardo, de jorge a. do Despertar da Mente. Bastante agradecida e achando que não mereço tal referência, cabe-me cumprir as regras, ou seja:
1. Exibir a imagem distintiva
2. Linkar o blogue pelo qual recebi o prémio
3. Encontar outros 15 blogues a quem entregar o prémio
A 1ª já esta, a 2ª já está feita, no post, a referência ao blog que me nomeou e quanto à 3ª vou nomear, por ordem aleatória e sem explicações os blogs a quem dou o prémio. Somente a explicação para o facto de voltar a nomear o Despertar da Mente, é que é dos blogs que mais leio e não me parece sensato não nomeá-lo, só por já o ter sido. Assim, sou coerente, ou seja nomeio aqueles que mais frequento e que gosto.
Despertar da Mente
Refastelada no sofá
Sound+Vision
olhar o quê?
Assumidamente
O efeito placebo
coisas de gayja
um blog que é meu
Cineblog
Cinemabox
Cinema Xunga
Bibliotecário de Babel
Take a break
Às duas por três
Lóbi
Incentivos
O que me leva a ver a série Terminator: The Sarah Connor Chronicles:
- este post do jorge a (opinião que confio);
- esta senhora, que é boa como o milho;
- este cartaz que, quem me conhece sabe, só podia ser um teaser.
quanto ao resto, ainda não posso dizer nada pois só agora, neste preciso momento, comecei a ver.
segunda-feira, 27 de outubro de 2008
Uma sugestão
Disponível, este mês, um grande álbum de Nitin Sawnhey - London undersound. Para além das colaborações musicais com Imogen Heap, Natty, Anoushka Shankar e Sir Paul McCartney, Nitin buscou a inspiração visual de Antony Gormley.
Nitin Sawnhey coloca nos seus trabalhos misturas de influências musicais de todo o mundo mas com preponderância de Asiáticas com sons de jazz e electrónica.
Para quem gosta de cinema, com certeza que já viu um filme com alguma peça assinada por este compositor.
domingo, 12 de outubro de 2008
sexta-feira, 10 de outubro de 2008
Subscrever:
Mensagens (Atom)