segunda-feira, 30 de abril de 2007
"I don't do relationships"
Numa coisa, só numa, sou parecida com a Shane do The L Word, tal como ela "I don't do relationships", apesar de já ter tido algumas relações longas, faltam-me sempre "um golpe de asa" como diz Mário de Sá-Carneiro no poema "Quase".
Nota 1: Quando começar a beber cerveja Dos Equis, fico com outra coisa em comum com a tal Shane.
Nota 2: Acho que me vou tramar por ter escrito este post!
Hoje, se fosse um vinho seria...
domingo, 29 de abril de 2007
sexta-feira, 27 de abril de 2007
Esta agora ....
Hoje estou assim...
I’ve got plans for today
The plan is going all the way
I’ve got nothing to pay
But I plan on going all the way
I’ve got plans for the game
The plan is get you going all the way
Cause I’ve got something to say
I plan on going all the way (...)
Blasted Mechanism
The plan is going all the way
I’ve got nothing to pay
But I plan on going all the way
I’ve got plans for the game
The plan is get you going all the way
Cause I’ve got something to say
I plan on going all the way (...)
Blasted Mechanism
quarta-feira, 25 de abril de 2007
A nova geração de Barbies
Quando ontem fui à Fnac comprar uma prenda para a querida amiga D., parei na zona dos acessórios de Mp3 e fiquei banzada com a quantidade de acessórios que existem para iPods. Ele é Universal Docks, conectores de câmera, radios e controles remoto, adaptadores de Usb, phones de ouvido interno, AV connection kit, suportes de braço, protectores de écran, socks, capas de boracha, de silicone,etc.
Por momentos fiquei a pensar nas Barbies e nas suas fatiotas. Ou seja, as miúdas compram uma Barbie e depois vão comprando roupas novas para lhe vestir, nós compramos um iPod e vamos comprando acessórios novos, para os aparelhos irem ficando cada vez mais artilhados.
Triste foi perceber que para o meu Creative não havia uma fatiota de jeito nem um acessório daqueles que impressionam. E pensei, bolas, afinal não tenho uma Barbie, mas sim uma Cindy!
A não perder
Amanhã na Fnac do AlgarveShopping, os Ezspecial irão fazer a apresentação do seu novo álbum, "Alguém como tu". Neste terceiro trabalho, a banda opta pela escrita em português mas continuam um registo que tacteia bem as emoções e como exemplo disso o primeiro single, "Sei que sabes que sim", que não consigo deixar de ouvir.
terça-feira, 24 de abril de 2007
sexta-feira, 20 de abril de 2007
Quando o nosso universo começa a contrair-se e as questões e assuntos começam a repetir-se ciclicamente de forma obsessiva, é preciso provocar uma expansão da "matéria" nem que seja à custa da introdução de novo factor (interno) que deverá levar a um novo arranjo das ideias e a uma oportunidade de clarividência.
Depois há que organizar a energia e não deixar que se instale um estado muito avançado de entropia.
Só assim, podemos olhar para as nossas "galáxias" e "sistemas solares" de uma forma pura.
terça-feira, 17 de abril de 2007
Chocolate estimula mais o coração do que beijos
Comer chocolate estimula mais o coração e a mente do que o acto de beijar, revela um estudo liderado pelo neurofisiologista britânico David Lewis, que monitorizou as reacções de 12 voluntários na faixa etária dos 20 anos.
O estudo indicou que quando o chocolate começa a derreter na boca, todas as regiões do cérebro recebem um estímulo muito mais intenso e longo do que o registado durante o beijo.
O chocolate também acelerou o coração e, em alguns indivíduos, o número de batidas cardíacas por minuto passou de 60 para 140.
O beijo também fez acelerar as batidas, mas o seu efeito não foi tão prolongado. in Diário Digital
(toda a notícia)
Pois eu, continuo a preferir uns beijinhos, de preferência daqueles que se derretem ao mesmo ritmo do chocolate!
sexta-feira, 13 de abril de 2007
quarta-feira, 11 de abril de 2007
"Forgive me, forgive me"
Suponho que na música 645 dos The Gift quando se ouve:
(...)"Because the tears that we waste only make us blow
Why we keep in Repeat this Antony song "forgive me,
forgive me"
You know I need you there"(...)
seja uma referência à música "Man is the Baby" de Antony and the Johnsons onde se pode ouvir:
Yearning for more than a blue day
I enter your new life for me
Burning for the true day
I welcome your new life for me
Forgive me, Let live me
Set my spirit free (...)
Pois eu, com adoro as duas músicas, acho a referência, a ser verdade, uma delícia.
Ansiosa por ...
Parece que desta vez é que David Lynch se deixou levar completamente pelas suas obsessões. Rendeu-se à tecnologia digital e filmou Laura Dern e Jeremy Irons numa história sobre a barreira (ténue) que existe entre a personagem e a actriz. Uma tema bem ao jeito para Lynch explorar os pesadelos e as realidades alternativas.
Fico, pois, ansiosa.
domingo, 8 de abril de 2007
Extraordinária
Acho esta senhora extraordinária e não me canso de vê-la em todos os filmes em que actua. E acabei de saber que o papel de Anna (Julia Roberts), no Closer era para ser seu, não fosse a sua segunda gravidez. Seria interessante vê-la nesse filme que tanto gosto. Se... se...
sábado, 7 de abril de 2007
sexta-feira, 6 de abril de 2007
Ansiosa por ...
porque: - foi escrito por Paul Haggis (Crash e Million Dollar Baby);
- apesar de ser uma comédia romântica, é interpretada por Zach Braff;
- foi Zack Braff quem compilou a banda sonora (Snow Patrol, Aimee Man, Coldplay,Rufus Wainwright e Fiona Apple) e como já o tinha feito muito bem para o Garden State, só por isto vale a pena não perder esta fita.
Então quer dizer que ....
quinta-feira, 5 de abril de 2007
Para ti ....
... porque sim ... porque é assim...
And I'll never lose my faith in you
How will I ever get to heaven, if I do
quarta-feira, 4 de abril de 2007
Música para hoje - Noisettes
terça-feira, 3 de abril de 2007
Pernas mais sexys do planeta
Filme para hoje - Oh in Ohio
Um filme sobre Priscilla uma bem sucedida mulher de negócios (Parker Posey) que sofre de disfunção sexual (tal como 30 milhões das mulheres americanas) e que nunca teve um orgasmo. Deixa o marido (que se gaba de ter um magnífico pénis) e resolve procurar solução para o seu problema Umas aulas de terapia (com uma professora completamente alucinada, papel desempenhado por Liza Minneli), uma visitas a uma sex shop (para a compra de um vibrador)onde a empregada se oferece para ajudá-la, ali mesmo e um vendedor de piscinas (Danny DeVito) que acaba por dar uma mãozinha, bem importante.
Um filme simples e com momentos de humor bem hilariantes!
E depois, é sempre bom ver a bela Parker Posey.
Curiosidade: O professor de biologia (marido de Priscilla), numa cena explica que o músculo pubococcígeo (músculo que envolve a vagina), é responsável pelas contracções rítmicas que provocam o orgasmo. Ora segundo aquele professor, não existem orgasmos clitorianos e, se isso acontece é porque este músculo possui milhares de terminações nervosas não só na zona vaginal mas também no exterior, e que o estímulo de qualquer região genital, pode levar a contracções do músculo.
Então suponho que a distribuição das terminações nervosas não seja igual de mulher para mulher! Não sei, digo eu!
segunda-feira, 2 de abril de 2007
O Torpedo
Quando estava a dar uma passagem pelos canais, paro numa competição de natação e lembro com saudade do meu nadador preferido, o australiano Ian Thorpe. Teve uma carreira brilhante e é inspiração de grande parte dos competidores, de hoje. Quem o vê nadar, nunca mais esquece.
Até eu, quando entro na piscina me lembro dele, é ele que me inspira a fazer as míseras 40 piscinas.
Música para hoje - Blackfield
Blackfield II é o segundo álbum dos Blackfield, banda do britânico Steven Wilson e do israelita Aviv Geffen. Existem músicas para todos os estados de espírito, esta grande variedade à partida parece estranha mas conjuga-se tudo numa harmonia deliciosa. Destaco 1000 People, Christening, Some Day e End of the World.
domingo, 1 de abril de 2007
Filme para hoje - En Soap
Sinapse: Charlotte (Trine Dyrholm), de 32 anos, termina com o namorado, sai de casa e muda-se para um apartamento novo por cima de uma vizinha transsexual chamada Veronica (David Dencik), que vive sozinha com um cão e gosta de ver novelas (soaps). Um assalto, uma cama nova e um par de cortinas brancas acabam por juntá-las. in Premiere
Comentário: Um filme sueco interessante pela história mas sobretudo pelos opções técnicas. Filmagens a fazerem lembrar a corrente realista Dogma 95 embora não seja exactamente um filme que siga todas as regras do dito Dogma. Um narrador que quando surge, a imagem fica a preto e branco. Interpretações muito fortes com prolongados e arriscados momentos de silêncio em que as expressões, sobretudo as do olhar, estão carregadas de significado. Uma banda sonora quase ausente. Uma história de fragilidades.
Sugestão: Não perder os créditos finais com a lindíssima música de Antony and The Johnsons - Cripple and Starfish.
Força Benfica
Subscrever:
Mensagens (Atom)