domingo, 1 de junho de 2008

Peculiaridades #8



A escolha de passwords sempre foi um problema para mim, sempre fugi ao mais óbvio, como a maioria das pessoas, mas por vezes a escolha de certa combinação de letras ou letras e números acabava por ser um terrível exercício de memória concluído com um toque no famoso link "Forgot password".

Mas de há 10 anos para cá resolvi a questão de uma forma simples, resolvi usar como passwords aquelas palavras que vou encontrando nos testes dos miúdos, que não significam absolutamente nada e que muitas vezes ainda me levam a questioná-los, no dia da entrega dos testes, acerca do seu significado.

É perverso, eu sei mas na verdade, e não sei como nem porquê, o meu cérebro tem uma boa capacidade para recordar estes acontecimentos verbais.
Mas reparem, é só vantagens: a palavra não existe, pelo menos no nosso léxico;
é de certeza segura, pelo menos isso é o que me é dito pelos "provedores" das ditas; eu não me esqueço com facilidade; a linguagem científica é riquíssima em termos que se põem mesmo a jeito para tal encriptação e os testes vão sendo, cada vez mais, uma fonte inesgotável das ditas "combinações de letras".

Isto tudo para dizer que ontem surgiu-me uma daquelas apetecíveis, com uma harmonia de toque no teclado fantástica pois, para além de previligiar a mão direita, exige uma atenção grande da mão esquerda. Não a vou usar mas deixo-a como sugestão: PARALILUPIDO.

5 comentários:

GRAFIS disse...

1/2 ponto por ter andado perto da resposta correcta... :)

serotonina disse...

grafis: se for considerado erro ortográfico, então mandam os manda chuvas que se dê a totalidade da cotação, mas eu nem sei bem se aquilo é um erro ortográfico. Acho que vou esclarecer o assunto com a supervisora. :)

GRAFIS disse...

eu realmente detesto manda chuvas. estragam a magia de tudo... :(

rv disse...

ahahahah, as coisas q eu descubro,

é engraçado ao q cada um recorre,
ainda me estou a rir,m olha q se trabalhasses no Pré-escolar eras capaz de ter mais oferta p as passwords, contudo deixo te 2 q nunca esqueci e q te podem dar jeito:

bisliqueta(bicicleta)
Fivuidio(frigorífico)

bjs

serotonina disse...

grafis: uma canalha, esses manda-chuva! Lol!

rv: eternamente grata pela sugestão, contudo também tenho uma mão cheia de palavras fixes, em reserva.
Aqui vai uma que é recorrente, ao longo desta minha carreira já um pouco longa - "estôgamo". Esta s´não uso por causa do acento.