quinta-feira, 29 de maio de 2008

Há motivação... e motivação

relato de um momento no final de uma aula de Matemática.

Aluna: Podemos escrever o sumário?
Professora: Ainda não.
Aluna: Então?
Professora (escrevendo no quadro): Têm este trabalho de casa.
Alunos (em coro): Nãããããããããõ.
Professora: Então?
Alunos: Oh, professora, temos tanta coisa.
Professora: Mas é só para segunda-feira!
Alunos: Oh, não mande!
Professora: Então, se fizerem o trabalho de casa, eu amanhã entrego as fichas de avaliação.
Alunos (silêncio)
Professora: Vamos lá então começar de inicio, o que é que os meus alunos querem?
Alunos (em coro): TPC
Professora (em jeito de concerto musical e com uma mão em concha no ouvido): Não estou a ouvir bem, o que é que os meus alunos querem?
Alunos (aos gritos): TPC
Professora: Estamos entendidos.


Nota: acho que estou a aprender as técnicas da ministra da educação.
Na verdade os alunos saíram da aula sorridentes e bem dispostos, com um pequeno trabalho de casa, mas ao menos estavam bem dispostos. Eu, vou realmente, entregar as fichas, hoje.

3 comentários:

Gayja disse...

lol lol lol
Muito bom!
Coitadas das crianças... ;p

GRAFIS disse...

isso é que é poder negocial, hein?! :D

serotonina disse...

gayja: queixam-se queixam-se mas no fundo até gostam! :-) são uns putos porreiros, gosto muito deles.

grafis: é preciso ter sempre um trunfo na manga curta.