sábado, 3 de maio de 2008

Um fim-de-semana de Festival dos Descobrimentos


Este fim-de-semana em Lagos acontece o Festival dos Descobrimentos, é um acontecimento muito interessante. É feita a recriação história da época dos descobrimentos e toda a gente anda vestida a rigor, o povo, o clero, as cortes...
Conhecemos figuras estranhíssimas recriando povos longínquos e de culturas bem diferentes.
Ora, até aqui tudo bem, antes de sair de casa verificar se levava tudo direitinho, o vestido (povo), as meias altas, as botas, o lenço, o avental, e a máquina fotográfica com um cartão com bastante memória. Chegando ao local, lá coloquei a mala no local da tenda da Escola e fui em demanda do registo de imagens. E eis que surge o primeiro contratempo, tinha-me esquecido de carregar as pilhas da máquina e a única fotografia que pude tirar foi esta.
Restava-me passar o resto da tarde a vender cervejas a cavaleiros, freiras, gentes do povo, leprosos, vendedores de objectos de tortura, celtas, eslavos, egípcios, sumérios, etc
Grande camela me senti!

6 comentários:

rv disse...

ora claro pq em vez de beber estiveste a vender cervejas,llo

GRAFIS disse...

foi uma verdadeira viagem ao século XVI, até no registo.
podias sempre ter vestido o papel do cronista... :D de pena e tudo :)

Anónimo disse...

:) esqueceste-te das pilhas???
:)
nunca tal coisa te tinha acontecido... lol

Diaba Vermelha disse...

Porque será que não estranho a história das pilhas!?

Anónimo disse...

lol
das pilhas? olha essa é nova lol tadinha

serotonina disse...

rv:isso queria eu!

grafis:nem para isso tive tempo, não dei mãos a medir a vender minis.

scrat, diaba e alguém: mas olhem que há muito tempo que tal não me acontecia, por isso nada de gozar.