quinta-feira, 10 de abril de 2008

Resposta a um desafio

Nestes últimos dois dias, desafiaram-me por duas vezes, num post teria que colocar 5 defeitos e noutro, 5 livros que me tenham marcado nesta já longa vida.
Vou começar pelo segundo por ser mais fácil e porque assim sempre vou empatando o revelar dos meus terríveis defeitos.

Os 5 livros que me marcaram ( não são 5, são mais e colocados por uma ordem aleatória):

- Se isto é um Homem - Primo Levi;
- Platero e eu - Juan Ramón Jimémez;
- Cem anos de Solidão - Gabriel Garcia Márquez;
- Meu pé de Laranja Lima - José Mauro Vasconcelos;
- Rendez-vous com RAMA - Arthur C. Clarke;
- O Caso de Charles Dexter Ward - H.P. Lovecraft;
- Memória de Adriano - Marguerite Yourcenar;
- A paixão segundo G.H. - Clarice Lispector;
- O arranca corações - Boris Vian.

E há uns autores cujas obras faço questão de acompanhar: Amelie Nothomb, Herman Hesse, Albert Camus, Luis Alfredo Garcia-Roza, Patricia Highsmith, Ray Bradbury, Virgina Wolf, JRR Tolkien, Alessandro Baricco e Paul Auster.

5 comentários:

Gisela FFale disse...

Obrigada!;)
por teres aceite o desafio e por mais excelentes sugestões:)
Beijinho :)

(e concordo contigo o outro desafio não foi fácil ;))

GRAFIS disse...

Os livros já estão!
Agora os defeitos...
e já agora, para empatar um pouco mais, os cinco melhores filmes.

Maria Papoila disse...

Não me peguntem porquê mas Paul Auster não consigo ler.
Há cada uma!

serotonina disse...

lover:é só uma opinião, muito pessoal.

grafis: agora já está tudo respondido. quanto aos filmes, uma vez escrevi um post sobre os filmes que me marcaram, podes ver aqui: http://sinapses-axodendriticas.blogspot.com/2007/02/os-meus-filmes.html
mas neste momento gostava de te sugerir um filme brasileiro, que está ali ao lado, o Abril Despedaçado. Existe cinema brasileiro muito bom e que mal nos chega, parece que, infelizmente, muita gente associa e muito mal, o cinema brasileiro a novelas. Um dia faço uma lista de filmes brasileiros que acho muito bons.
beijos

serotonina disse...

maria papoila: ele tem alguns livros que não me cativam mas tem outros que são uma maravilha.

beijos