segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Desafio

Respondendo a um dasafio enviado pela Lua Obscura , aqui vão os 5 livros à mão com a respectiva transcrição da 5ªa linha da página 161.

Guia Terapêutico de Cinema - Pedro Marta Santos (Guerra e Paz)
"Efeitos da interrupção do tratamento: Voltar a ser o neurótico de sempre. Não somos todos?"

Traições - Philip Roth (Bertrand Editora)
"Não me podes impedir de escrever o que escrevo por uma razão patológica ridícula e simples, porque eu não me consigo impedir a mim próprio!"

A contas com o Passado - Denise Mina (Editorial Presença - Colecção fio da navalha)
"A Srª Hardy sorriu - Não se preocupe, está aqui agora. Vou dizer a Louisa."

Do Sexto Sentido (O Homem e o Encantamento do Mundo) - Boris Cyrulnik ( Instituto Piaget - Colecção Epistemologia e Sociedade)
"As mãos estão associadas ao movimento da boca, tal como fará mais tarde ao falar"

Os Prazeres e os Dias - Marcel Proust (Editorial Estampa - Ficções)
"Ela quis dar-me uma flor, tirou de entre os seios uma rosa ainda fechada, amarela e rósea, que me pôs na lapela"

3 comentários:

PostScriptum disse...

Belos exemplares que tinhas à mão.

serotonina disse...

postscriptum: estão todos começados e na cabeceira da cama.

Susana Fonseca disse...

Muito obrigada!!! ;)