domingo, 14 de outubro de 2007

Gillian Anderson



Pois, Gillian Anderson é das poucos coisas que escapam neste filme, extremamente violento, sobre a famosa máxima (mínima) dente-por-dente, olho-por-olho. Acredito que só quem é vítima de violência possa ter uma palavra a dizer, mas acho que nunca usando a violência para vingar a mesma.
A estória é simples mas mal aproveitada, uma mulher bem sucedida, Nora, leva Adam o rapaz que lhe montou o sistema de vigilância a uma festa do patrão, numa casa de campo (midlands?). No regresso vêem-se envolvidos num acidente com um veado, passado o susto e quando estão para voltar à viagem, um grupo de homens pára e sem razão violam Nora e agridem também violentamente Adam. Um mês depois, e ainda bastante marcados quer física quer psicologicamente pelo sucedido, Nora toma conhecimento da morte do pai e ao visitar a casa onde este morou descobre que um dos homens que a violou é vizinho da propriedade.
A partir daqui é o jogo do gato e do rato como objectivo de vingar as feridas que não saram.
Não gostei da montagem e há uma cena que parece desenquadrado do encadeamento narrativo. Esta cena até parece que foi filmada para servir como final mas acabou por ser aproveitada numa sequência ilógica.

Nota: Mas vale a pena ver o filme pois a nossa querida Dana Scully dos Ficheiros Secretos está mesmo linda, linda! (suspiro!)

4 comentários:

osbandalhos disse...

Agradecimentos pela informação. Acabou de me fazer poupar o dinheiro de um bilhete, ou talvez de dois...

serotonina disse...

osbandalhos: mas e tu fias-te na minha opinião?

Unknown disse...

Nora??? o nome dela no filme não é Alice?

serotonina disse...

não percebo onde fui buscar o nome Nora, estranho! Obrigada