quarta-feira, 23 de maio de 2007

Billy Elliot



Resolvi mostrar este filme, que tanto gosto, a uma plateia de crianças curiosas de 11, 12 e 13 anos, daquelas que se pode esperar tudo. Certas conversas de recreio e certos argumentos nas discussões levaram-me a achar que estava na hora de falar sobre estereótipos e preconceitos. Já mostrei uma parte do filme e agora falta mostrar o resto. Acontece que, assim que no marcador de tempo do leitor de dvd, aparece 1:39:12, começa-me a tremer o queixo e quando chega 1:39:37, as lágrimas saltam-me de repuxo. Hoje fiz a experiência em casa e não falhou, voltou a acontecer.
Será que se vir, esta parte do filme, vezes sem conta, passa-me esta lamechice?
Mas se passar, também é mau, eu gosto de me emocionar.
Solução: mentalização, mentalização!

7 comentários:

neva disse...

esse filme é realmente lindo. não sei o que acontece nessa cena mas posso imaginar.... tu chora pá que te faz bem

Eo disse...

Gosto muito do filme mas gosto ainda mais da banda sonora. :)

I was dancing when I was twelve...

Anónimo disse...

Qual o problema de deixares cair uma lagrimazinha? Não te acanhes e chora a vontade, pois este é um dos filmes que mais podem marcar alguem. Vê lá era pior se chorasses no Rei Leão que é o que me acontece sempre a mim. Na parte em que o leaozinho fica sem pai.
Diaba Vermelha

Anónimo disse...

mas que é lá isso? um capitão de mar e guerra não chora lol

que cena é essa às 1.39.12 já agora...

C_mim disse...

Meu cabo do mar este é um dos melhores filmes que vi. É um poema...

Anónimo disse...

Ah, cabo do mar... Afinal não sou só eu!
Como reagiram os miúdos? Ao filme e às tuas lágrimas??

serotonina disse...

neva: não quero chorar pá! na frente dos putos não.

eo: exactamente, uma fabulosa banda sonora...
I danced myself out of the womb

Dv: bem, esse filmes para putos, então, é uma tristeza! Há um com um urso que me ia desfazendo em lágrimas.

alguém: chora, chora. A cena já te expliquei pelo telele, certo?

c_mim: é muito bem, é!

pé: ainda não mostrei o resto do filme, talvez segunda. O resto explico-te depois. Ai!