quarta-feira, 21 de fevereiro de 2007

Filme para hoje - Garden State



Sinopse: Anos atrás, Andrew Largeman (Zach Braff) deixou a sua familia para tentar a sua sorte como actor em Hollywood. A sua vida é muito pouco interessante, a sua vida social é nula e ingere doses excessivas de comprimidos que o deixam num estado de semi-consciência. Mas uma manhã, a sua rotina é interrompida por um telefonema do pai que lhe comunica a morte da mãe e lhe comunica que vá ao funeral. Relutantemente, Andrew viaja de avião até casa onde reencontra o pai e um velho amigo. Conhece uma jovem invulgar por quem se apaixona. No decurso desta viagem, Andrew acaba por se reencontrar consigo próprio ao mesmo tempo que descobre o amor e um rumo para a sua vida.

Andrew Largeman: Fuck, this hurts so much.
Sam: I know it hurts. But it's life, and it's real. And sometimes it fucking hurts, but it's life, and it's pretty much all we got.


Opinião: Interessante forma de abordar personagens e de equilibrar momentos dramáticos com momentos de humor, embora a estrutura narrativa seja vulgar. Excelente prestação de Natalie Portman e uma banda sonora fabulosa com Coldplay, The Shins, Thievery Corporation, Frou Frou, etc,

3 comentários:

Jorge A. disse...

Muito very "Lost in Translation"... se bem que Zach Braff (que para além de actor principal, foi realizador e argumentista), tenha optado por um final diferente de Lost in Translation.

Gosto destes filmes onde ao mesmo tempo que o personagem procura um sentido para a sua vida, acaba descobrindo o amor. Mas acho que Lost in Translation foi mais subtíl nesse aspecto.

Ah! E ainda podia referir o Elizabethtown... mas este embora rode à volta do mesmo... da procura de nós próprios e no descobrir do "true love", acaba por ser mais fraquinho que o Garden State, embora igualmente bom (é-me dificil explicar esta última frase).

Resumindo e concluindo: Garden State é um bom filme, mas não é excelente, categoria essa que reservo para o Lost in Translation. Mas mesmo assim é melhor que o Elizabethtown, que no entanto, não deixa de ser tão bom quanto o Garden State. ;)

serotonina disse...

jorge: gosto do teu enquadramento

Elisabethtown « Garden State « Lost in Translation.
Concordo, mas também gosto daqueles em que através do amor, se encontra o sentido da vida. Como o Crying Game.
Ou mesmo aqueles em que, mesmo encontrando o amor, o sentido da vida não muda - Leaving Las Vegas.

Susana Fonseca disse...

Adoro este filme!!!