sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

He's my man

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Venha de lá esse fim-de-semana ...



... prolongado e de preferência com muito sol.

domingo, 15 de fevereiro de 2009

Frost/Nixon



Gostei bastante deste filme, uma realização soberba. E quanto à interpretação de Frank Langella é muito boa e por vezes arrepiante. Até agora é o meu eleito para óscar de melhor actor mas tenho noção que talvez mude de opinião após visualizar o The Wrestler.

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Tenham uma bos semana, com vegetais



encontrado aqui mas com origem aqui

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Recomendo - Happy go lucky



Não me chega recomendar este filme, ali no cantinho próprio, sinto que devo dizer um pouco daquilo que me transmitiu. Se tivesse que escrever numa pequena frase que caracterizasse o filme seria: Não há nada de errado em ser feliz.
Filme de Mike Leigh onde numa Londres psicadélica, Poppy (Sally Hawkins) uma educadora de infância de natureza alegre e mente livre, consegue encontrar um lado positivo em tudo o que a rodeia, até mesmo quando lhe roubam a bicicleta. Nem mesmo quando o seu instrutor de condução, um homem frustrado e sem encanto pela vida, a critica constantemente pelos seus erros e pelo facto de nunca trazer os sapatos apropriados para a condução, Poppy desiste de um comentário mais alegre e por vezes despropositado.
A sensação transmitida é que Poppy rema, constantemente, contra a maré e isso faz-nos pensar que, talvez, quase todos os que nos rodeiam vivem mais confortavelmente na tristeza.
Sally Hawkins, está soberba. Uma excelente actriz que não vou perder de vista.


Zoe: You can't make everyone happy.
Poppy: There's no harm in trying that Zoe, is there?

Gayja, amiga

não me esqueci do desafio que lançaste aqui à moura. Só que entre aulas, gripes e a nova meo, o teu desafio tem ficado para trás mas não arrumado. Será respondido muito muito brevemente.

Uma obra prima da fotógrafa Annie Leibovitz







The Hollywood Portfolio, é o trabalho que Annie Leibovitz fez para a Vanity Fair. Ficam aqui algumas fotos, as minhas preferidos e todo o trabalho pode ser visto aqui.

Sente-se a cumplicidade entre o realizador e o "seu" actor.

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Barbarella



Finalmente, arranjei este filme que há muito tempo procurava. Hoje, sem falta, vou revê-lo.

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Curiosidade de última hora

Os golfinhos fazem bolhas para encurralar as sardinhas.

fonte: canal Odisseia (ao mesmo tempo que a maioria da população está preocupada com o penalty e a mão do coiso, o coisinho, sim, o Postiga)

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Bem me parecia


que tinha visto uma gaivota-hiperbórea, ali para os lados de Lagos, agora tive aqui a confirmação.

Estou feliz...

... pois os meus alunos são daqueles que só ladram, ainda não mordem.

Nem mais!



são pouco lindas, são!

Tempo



Em Tempo de contenção, surgiu no um novo teatro em Portimão, denominado Tempo. Inaugurado em Dezembro e com uma programação de arranque bastante atractiva, com funâmbulos, instalações de fogo na área envolvente e peças bastantes interessantes, que desde cedo esgotaram, surge como projecto cultural bastante arrojada para uma cidade "tão longe" da capital.
Resta-me esperar que a excelente programação de Fevereiro e Março tenha a afluência que merece.
Quanto a mim, não faltarei ao Festival Fervor de Buenos Aires, com um ciclo de cinema Argentino, bem como música, teatro, dança e encontros alusivos ao tema.

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Finalmente!



Eu que nunca tive mais que 4 canais, agora, assim de repente, tenho uma confusão tremenda de canais e internet bem melhor que a anterior.
Assim, num fim-de-semana já descarreguei 100Gb e corri tudo o que era canal, onde encontrei programas que nem imaginava existirem e coloquei imensa coisa a gravar. Enfim, estive entretida. Agora, finalmente, posso voltar aos posts.