sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Recomendo - Happy go lucky



Não me chega recomendar este filme, ali no cantinho próprio, sinto que devo dizer um pouco daquilo que me transmitiu. Se tivesse que escrever numa pequena frase que caracterizasse o filme seria: Não há nada de errado em ser feliz.
Filme de Mike Leigh onde numa Londres psicadélica, Poppy (Sally Hawkins) uma educadora de infância de natureza alegre e mente livre, consegue encontrar um lado positivo em tudo o que a rodeia, até mesmo quando lhe roubam a bicicleta. Nem mesmo quando o seu instrutor de condução, um homem frustrado e sem encanto pela vida, a critica constantemente pelos seus erros e pelo facto de nunca trazer os sapatos apropriados para a condução, Poppy desiste de um comentário mais alegre e por vezes despropositado.
A sensação transmitida é que Poppy rema, constantemente, contra a maré e isso faz-nos pensar que, talvez, quase todos os que nos rodeiam vivem mais confortavelmente na tristeza.
Sally Hawkins, está soberba. Uma excelente actriz que não vou perder de vista.


Zoe: You can't make everyone happy.
Poppy: There's no harm in trying that Zoe, is there?

4 comentários:

Anónimo disse...

Serotonina,

conto com a tua participação:
http://oscars.nytimes.com/groups/Eqq4ULD9nOK

E já agora, com a participação de alguém que por cá passe. Basta um registo no New York Times (para quem já não o tem), e é só fazer as previsões para os óscares (com possibilidade de alterar as mesmas até ao inicio da cerimónia penso eu de que...).

Beijinhos.

Lilith disse...

Amiga soube ontem, que o alcultur é este ano em lagos (sorte).
Aproveita.
Beijos
Diz qualquer coisa quando vieres cá acima.

nada desta vida disse...

vou já tratar de ver. lha passa pelo meu q tenho lá dois grandes filmes. ehehhehe. beijos cineadictos*

Anónimo disse...

este filme é um sopro leve que na prática devia ser contagiante; foi uma doce aprendizagem e surpresa tb!