segunda-feira, 14 de julho de 2008

Um óptimo Optimus Alive



Na realidade só lá fui no último dia mas o que vi, encheu-me bem as medidas pois vibrei, cantei, pulei e ainda me auto-infligi (isto parece uma redundância)um banho de cerveja (ora experimentem morder um copo de plástico, quase cheio de cerveja e de seguida batam palmas e tentem saltar).
Chegamos por volta das sete e não nos livramos de uns problemas com a senhora polícia que nos revistou. Mas lá conseguimos avançar e mal chegadas as nossas gargantas suplicavam por cerveja (bolas Sagres), não sem antes ir procurar um roteiro com as horas e locais das actuações.

19.20, Midnight Juggernauts, lá fomos pró Metro On Stage, de onde praticamente não saímos toda a noite. "Mas quem são esses gajos?", "Já vês, são um grupo que mistura rock com electrónica, quando ouvires a sonoridade não te vai ser nada estranha" (ela nem sabia ao que ia). Lá começaram com uma grande garra e chegado ao fim, quando estavam a tocar aquela música (Into the Galaxy)que arrancou mais coros, saltos e emoção, o gerador vai a baixo e ficaram sem pio, o público não se cansou de gritar e nem a tentativa de Vendetta para usar um brinquedo em forma de xilofone acalmou a malta. Chegada a energia, Juggernauts de novo em palco e de novo o Into the Galaxy, cada vez com mais explosão.
Uff! Mais cerveja e agora também acompanhada por uma bifana grelhada. Uma volta pelo recinto com a indispensável visita à casa de banho.

21.00, Róisín Murphy
, bolas já não vamos conseguir ficar tão perto. Chegam mais duas meninas e as cervejas prometidas também. Atraso que será sempre perdoado (o da Róisín), obviamente. Mas o que é que não se perdoa àquela mulher linda? Não sei. nem vale a pena pensar nisso.
Ainda não está em palco e já é possível ouvi-la o que faz aumentar a ansiedade. Entrada irreverente e como seria de esperar estava linda (roupa bem justa em que não era preciso imaginar muito pois estava ali bem visível). Telemóvel para fora do bolso, e fotos para mandar a quem não pôde vir, foi perverso, eu sei, mas entendam como uma partilha. Público ao rubro e a cantar bastantes músicas, mais cerveja, mudança, sem querer, do modo (aumento do tempo de exposição) de tirar fotos que deu origem a fotografias bem estranhas. Mudanças constantes de roupas e acessórios, corpo bem elástico, uma voz fantástica, umas brincadeiras com os músicos e as back vocals ainda a levaram ao chão sem nunca perder aquela aura de grande artista. Obrigada Róisín e juro que, mesmo com os copos, nunca mais te vou confundir com a Sharapova.

Controlar a emoção e um salto ao palco principal onde Neil Young estava a actuar já há um bom bocado, ainda ouvimos 4 músicas e uma delas o famoso "Rockin' in the Free World", fome, crepes pois agora o que estava a fazer falta eram os hidratos de carbono, relógio, já?

22.40, Gossip, esperar, esperar, mais um atraso mas que nem pareceu muito. "E estes quem são?", desta vez, já sem grande capacidade de explicação, lá disse: "Já vês, vais gostar". Lá chegaram com a Beth peocupada por ter feito esperar e explicando que fizeram uma viagem de 17 horas e que tinham chegado à meia hora, não admira que nas duas primeiras músicas a sua voz estivesse a aquecer. Mas a partir de aí foi uma explosão de energia, sinceramente não estava à espera, nunca tinha visto, no youtube, nenhuma actuação deles e fiquei deveras surpreendida, por vezes apanhei-me de boca aberta e não era para beber.
Beth Ditto tem uma energia fora de série e ainda por cima contagiante, nunca parou e no final, quando começaram a tocar o famoso "Standing in the way of control", foi a euforia geral, e neste momento o público salta pró palco e a Beth vem para plateia, continuando a cantar. Terminada esta música, terminam a actuação, tal como faziam os Queen, com o "We are the champions", e pronto, fiquei com alma cheia e venha de lá mais uma cerveja.

Depois disto, de rastos e completamente castanha e cheia de pó, demos um pulo ao palco principal onde Ben Harper estava a tocar as suas músicas. Não, isto não é para mim, não tenho paciência. Não vou perder aqui o que ganhei com aquelas 3 actuações no Metro on Stage, vamos para casa.

6 comentários:

rv disse...

loolllooo,

eu até sei quem é q tb saltava mesmo q fosse torta;
ainda bem q se divertiram, a roisin dispensa qq tipo de comentários, por isso vivam as partilhas, o pó e as cervejas,

:))

Gayja disse...

Eu sabia que não devia ter vindo espreitar este blog... ;)
bjs

Sheena disse...

Foi óptimus, também achei. Venham mais :) Quando é o próximo para a gente te encontrar outra vez? Já vai sendo um hábito encontrar-te em concertos, não é? Beijocas :)

serotonina disse...

rv: viva tudo isso! bjs

gayja: pois, eu avisei. bjs

sheena: que venham mais para partilharmos uns bons momentos. bjs

Eo disse...

Posso fazer-te mais inveja?
Eu tava lá! Róisín Murphy, primeira fila! :D

Parece é q a nossa bjeca vai ficar para outra altura. :)

serotonina disse...

eo: eu sei, eu sei! sua sortuda! Deves ter vibrado imenso.
Pois, a bjeca ficará para outra altura mas com uma melhor descrição do outfit! :)