sábado, 7 de junho de 2008

O fim das verdadeiras loiras?


Vai ser pouco depois de 2200, na Finlândia, que nascerá a derradeira loira do planeta. Esta afirmação foi repercutida por diferentes veículos de comunicação, desde o "New York Times" até à BBC. Desde 2002, contudo, a Organização Mundial da Saúde (OMS) - citada como a fonte deste estudo que anuncia "a extinção do gene que caracteriza os verdadeiros loiros" - não se cansa de clamar que ela "nunca conduziu pesquisas sobre este assunto".

resto da notícia aqui

Já tinha lido isto algures, há uns tempos. Achei piada pois faz sentido. Os genes recessivos estão sujeitos a grandes pressões dos factores ambientais e sociais.
Agora que o último individuo com o gene loiro só posso se encontrado na Finlândia, acho uma pena.

4 comentários:

GRAFIS disse...

estão a querer acabar com as loiras genuinas, é o que é, e até já há uma conspiração mundial para acabar com o gene. isto de ter sido ideia das falsas...

serotonina disse...

grafis: também acho. só pode ser uma conspiração. Por aqui, em terra de Mouros, são cada vez menos.

Anónimo disse...

é lá! estás na minha terra!

you've got mail!

já estou farta de me rir hoje com voces pc das fotos,

vá p que não te falte boa companhia!

rv

Maria Papoila disse...

Então preferes as loiras?