quinta-feira, 19 de junho de 2008


Larry: Is he a good fuck?
Anna: Don't do this.
Larry: Just answer the question! Is he good?
Anna: Yes.
Larry: Better than me?
Anna: Different.
Larry: Better?
Anna: Gentler.
Larry: What does that mean?
Anna: You know what it means.
Larry: Tell me!
Anna: No.
Larry: I treat you like a whore?
Anna: Sometimes.
Larry: Why would that be?

(...)

Larry: You think because you don't love us, or desire us, or even like us, you think you've won.
Alice: It's not a war.

(...)

Dan: You love her like a dog loves its owner.
Larry: And the owner loves the dog for so doing.
Dan: You'll hurt her. You'll never forgive her.
Larry: Of course I'll forgive her. I *have* forgiven her. Without forgiveness we're savages. You're drowning.

(...)

Dan: Why did you fuck him?
Alice: I wanted to.
Dan: Why?
Alice: I desired him.
Dan: Why?
Alice: You weren't there!
Dan: Why him?
Alice: He asked me nicely.
Dan: You're a liar.
Alice: So?
Dan: Who are you?
Alice: I'm no one!
Alice: Go on, hit me. It's what you want. come on, hit me, fucker!

(...)

Alice: Lying is the most fun a girl can have without taking her clothes off.

10 comentários:

Ég Bani disse...

BEm! QUe diálogos intensos! Fiquei com vontade de ver! Está apontado. Isso é para aligeirar a época de avaliações! ;)

serotonina disse...

ég bani: é uma transferência de emoções! O filme é muito bom, tenho andado a revê-lo e é impressionante como a natureza humana está ali tão bem transposta. bjs

Gayja disse...

Fogo... Só eu é que nunca consegui ver esse filme até ao fim?? É que já tentei 3 vezes a adormeci sempre ao fim de meia hora... Caraças! :p

Anónimo disse...

ainda outro dia o vi e também já o tinha visto. :P

Tens de ver a Residencial Espanhola acho que é muito do teu genero mas posso estar totalmente enganda lol

beijos pra ti

serotonina disse...

gayja: dá-lhe mais uma oportunidade. teaser,: lá mais para o fim, aparece a Natalie Portman num bar de streep, agarrada a uma varão ;)

alguém: estás um pouco enganada, não é o meu género mas é engraçado! tem lá uma miúda muito gira. beijos

rv disse...

este filme perdia o seu valor se cada um dos seus personagens tivesse feito umas boas sessões de psicoterapia

Gayja disse...

Pronto! Nem digas mais nada! Vou já ver o filme até ao último minuto! (sou uma gayja muito fácil de convencer...) ;)

Gisela FFale disse...

é daqueles filmes que gosto de rever de tempos a tempos...e da última vez que vi, o que me ficou foi quando o Dan deixou a Alice e ela lhe perguntou: se ele amava a Anna pelo sucesso dela, e ele responde:não, amo-a porque ela não precisa de mim...
vale a pena pensar nisto...digo eu...amar e necessitar?! incompativeis?!...
boa noite e bom fim de semana:)

Anónimo disse...

eu bem disse que podia estar totalmente enganada lol

serotonina disse...

rv:lol! é bem verdade. as personagens são cruéis,irónicos, mordazes, não disciplinados, cheios de fraquezas e, por isso,tão perto de nós.

gayja: imagino que não seja só isso que te leve a gostar do filme, mas ajuda, não é?

lover:vale bastante a pena pensar nisso...uma coisa não tem que estar ligada à outra. O amor é uma troca, de qualquer coisa, de alguma coisa e não deve ser uma dependência.
Entendo que haja uma grande subjectividade na definição de "precisar". Existem as dependências fortemente emocionais e as fortemente físicas, depois os vários graus de cada uma delas que podem aparecer misturados. Bem, isto dá um post, alguém que lhe queira pegue no assunto.

alguém:tu sabes escolher moças para mim, mas filmes, deixa estar que eu escolho! lol!