quinta-feira, 5 de junho de 2008

Contado (quase) ninguém acredita

Hoje na minha Escola aconteceu a famosa actividade anual "Construções na Areia", ora como estamos a cerca de 1km da praia, lá levamos 12 turmas até à praia para que cada equipa construa uma escultura que posteriormente seria votada por um júri escolhido por professores que não conhecem nem os alunos nem as turmas.

Ora, a situação que vos vou relatar aconteceu comigo na dita actividade, mas para que a cena seja perfeitamente entendida, vou explicar uma outra situação que aconteceu há um mês.

Situação (há um mês atrás): Num jantar com duas colegas e amigas, depois de uns bons copos,
Amiga A: Oh serotonina, tu que achas piada a raparigas, gajas, mulheres, diz lá qual a colega, da escola, mais gira.
Eu: São várias giras.
Amiga B: Eu acho que a aquela colega nova (X) que veio de (&=)(/=(/ muito gira.
Eu: Essa não acho muito, mas acho que a outra (Y) que também chegou há pouco tempo e que veio de #$"%$#"&%$# muuuuuuito gira.
Amiga A:Essa não sei qual é mas não achas mais nenhuma gira?
Eu: Sim, acho a Z bem gira, ainda no outro dia entrou num gabinete onde eu estava, levantou a saia e compôs as meias, daquelas tipo liga, que vão até lá cima. Fiquei um pouco abananada com aquilo. Também acho que tu és muito gira.
(...)

Situação (hoje): Nas Construções na Areia.
Estava eu sozinha, numa zona da praia em que não havia grande confusão, quando vejo a aproximarem-se, ao longe, as colegas X e Y. O meu cérebro começa logo a fazer grandes filmes, imagino aquelas aproximações em câmara lenta, pela areia, cheias de glamour, as colegas lindas, com uma pela dourada e com uns óculos de sol que lhes dá um pequeno jeito a estrela de cinema.
Eu(sorrindo): Olá
Colega Y: Olá, já escolheste uma?
Eu (com um sorriso de orelha a orelha e como cérebro a fazer descargas maciças de neurotransmissores que nem sabiam onde se meter nem para que órgão se dirigir) : Mas é para escolher uma? (tentando usar a velha técnica de responder com uma pergunta)
Colega Y(sorriso): ...
Eu: Já vou dar uma volta,depois digo-vos qual a que escolheria.

(colegas afastam-se)

Durante os 30 minutos seguintes estive a convencer-me que as moças estavam a referir-se às construções e que simplesmente estavam a perguntar-me se eu já tinha escolhido uma escultura, como a melhor.

5 comentários:

Estrelaminha disse...

boa noite!
e então, qual foi a escultura vencedora? :P
conseguiu umas gargalhadas do lado de cá.
bjs

GRAFIS disse...

é provável...
ou isso ou a sorte grande :D

serotonina disse...

estrelaminha: a escultura vencedora foi a ... bem... é para saber a escultura? ... qual escultura? lol

grafis: é muito provável, neste caso, 100/100.
É que ultimamente tem-me acontecido cada uma...

Eo disse...

Adoro este género de ambiguidades, acho que deixa qq um com um sorriso malandreco na cara. lol

serotonina disse...

eo: foi um sorriso tão parvo que nem quero pensar na figurinha! mas ultimamente tem acontecido com alguma frequência. :)