domingo, 6 de janeiro de 2008

New york waiting...



... ou como o plano B às vezes também é bom.
Filme de Joachim Hedén, simple, sem pretensões mas com alguns diálogos bastante ricos.
Sidney (Christopher Stewart) pretende recuperar uma relação que acabou de forma doloroso, para isso envia à ex-namorada uma carta com um bilhete de avião e com uma foto como local (Empire State Building) onde pretende que se encontrem, um ano depois após a separação. Amy (Annie Woods) sempre se sentiu mais em confortável em relações em que não tem que amar, para ela é mais simples e confortável ser amada, abandona o namorado num quarto de hotel e vagueia por Nova York sem rumo. Amy e Sidney conhecem-se num café e encetam uma conversa bem interessante, acabando por revelar um ao outro o que vai dentro de cada um.
Neste filme é possível confirmar como, por vezes, é mais fácil falar com desconhecidos e como por vezes é tão mais rápido criar laços fortes com quem não conhecemos de lado nenhum.
Para os amantes de Nova York é um filme a ver pelas imagens de Central Park e Times Square.
De resto, é um filme simples, como já tinha referido, mas com alguns momentos bastante bons. No final houve uma preocupação em acrescentar alguma dose de inesperado, terá sido conseguido? Quanto a mim, não.
A pérola deste filme é sem dúvida a banda sonora, músicas lindíssimas, para mim, desconhecidas, à excepção de uma música de Tori Amos. Uma banda sonora a comprar, sem dúvida.

Sem comentários: