segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

O Natal à minha maneira

Eu não gosto do Natal, mas não gosto de mesmo nada. É só confusão. Não sinto aquilo que as pessoas falam de "espírito", de alegria, de partilha, de calor, de família. Não sinto e nunca senti. Contudo, cada vez mais, por causa do aumento de crianças pelos amigos, lá vou fazendo umas compras e lá vou achando piada a alguns sorrisos. Este ano não fiz uma lista pois estão todos na minha cabeça, apesar de cada vez andar mais desmemoriada. Contudo, acrescentei uma nova premissa, por cada duas prendas compradas para oferecer, compro uma para mim. Assim, a minha colecção de sweatshirts, dvd, cd e livros está a aumentar. Agora dêem-me é tempo para desfrutar disto tudo.
Parece-vos egoísta, não é? Quero lá saber....

Nota: Há cerca de 8 anos, lembrei-me de fazer um presépio diferente dos comuns, todas as figuras eram sapos, chamei-lhe de sapépio e nem me atrevo a dizer o nome de cada uma das figuras. Foi uma forma que arranjei de pôr o Natal tradicional ao lado.

4 comentários:

Anónimo disse...

E é por seres louca ao ponto de fazeres um presépio com sapos, e ainda lhe dares nomes que, imgino, não passarão pela cabeça de um prego, que eu te amo tanto... E cada vez mais!

neva disse...

realmente eu tb não vou à baila com o natal, lá em casa não há nada do natal, este ano a minha mãe comprou-me uma pequena boneca de pano, com um presente na mão e um gorro às riscas (do meu estilo portanto)para por na porta e chega...

serotonina disse...

xanocas: às vezes queria ser mais louca, acho que sou muito pouco.

neva: deve ser por estarmos tão perto de áfrica, somos mouras! lol!

Anónimo disse...

O sapépio parece-me uma excelente ideia. eu já fiz um elfépio mas o sapepio parece-me muito melhor. Não costumo fazer presépios mas acabaste de me dar uma ideia para um.