sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Rendi-me à Lomografia


E comprei hoje a minha primeira máquina, uma Fisheye. Já comecei a clicar e estou desejando de revelar as fotos.

A arte de fotografar com uma Lomo consiste em fotografar ao acaso, de forma imprevisível. A Lomografia não é uma fotografia encenada, produzida; é uma fotografia do quotidiano.

Os lomógrafos detentores de um fanático voyeurismo do quotidiano, convivem com 10 regras de ouro da Lomografia.

01 . Leva a tua Lomo onde quer que vás.
02 . Usa-a a qualquer hora do dia ou da noite.
03 . A Lomografia não interfere na tua vida, torna-se parte dela.
04 . Aproxima-te o mais possível do objecto a fotografar, se assim o desejares.
05 . Não penses …… lomografa.
06 . Sê rápido.
07 . Não precisas de saber antecipadamente o que fotografaste.
08 . Nem depois.
09 . Fotografa a qualquer ângulo.
10 . Não te preocupes com quaisquer regras.

Como amante de fotografia, resolvi experimentar esta forma de ver o mundo.
Mais informações, aqui.

7 comentários:

C_mim disse...

Huummm... Boa! Gostei do conceito... aahhh... Não te esqueças das pilhas... ;P

Marteleira disse...

ehehehehe
eu vinha dizer isso mesmo.
Não te esqueças das pilhas lol
bom fim-de-semana peluchinho

Lilith disse...

Em Barcelona (Bairro Gótico) havia lá a loja, tive mesmo para comprar uma...
Mas, trouxe um belo "regalo" o catalogo de todas as maquinas da loja. Lindas por sinal.
Beijos e diverte-te a Fotografar.

Angell disse...

Desconhecia a lomografia! :))

Estamos sempre á aprender! lololol

Bjs!

neva disse...

hehe altamente olha que depois quero ver o resultado :)

serotonina disse...

neva: já tenho umas picks, é realmente engraçado. Quanto às pilhas, só leva uma, o que me deixa bem mais descansada.

indigo des urtigues disse...

Eu quero ver se compro uma Olga! :)

Se puderem visitem a LomoPorto situada no Artes em Partes :)