sexta-feira, 25 de maio de 2007

Saltar fora

Hoje foi o dia em que realmente pus a hipótese de sair do país. Trabalhar e viver noutro país. É que já não aguento o estado desta nação. Carreira congelada desde não sei quando e até não sei quando. Quotas para limitar a progressão na carreira. E se mais não bastasse, um imposto de mais valias que me obriga a voltar a investir o dinheiro da venda de uma casa. E se não quiser, pago! E bem!
Assim, acho que é demais. Eu até nem me importava de pagar impostos, se o sistema de saúde fosse realmente acessível a todos e se a educação fosse de qualidade.
Vou informar-me acerca das possibilidades de sair de cá, pois estou farta.

8 comentários:

Anónimo disse...

Pois isso ja andamos nós a dizer a muito tempo. Este pais só serve para pagar nada a receber.
D V

Anónimo disse...

Vamos todas para Barcelona pronts tá feito.

Anónimo disse...

Vê lá qual o destino que escolhes! Vê bem o clima, a cultura, tipo de vida da população e a qualidade de vida. Há muitos factores a ter em conta e é difícil encontrar um paraíso tão maravilhoso como aquele onde tu vives. E amigos como os teus? E já pensaste bem em como nós ficaríamos sem ti por perto? Nem quero pensar nas contas telefónicas...

Anónimo disse...

Podes nem sair do país, ir para um sítio onde os impostos são mais baixos, não pagas taxas moderadoras nos hospitais, a qualidade de vida é excelente, o clima é um bocado estuporado mas a malta é impecável, onde há cinemas e bons concertos de música, festas com fartura e boa comida, tolerância máxima para tudo e facilidade de colocação nas escolas... Já adivinhaste?? E aí terias frequentemente as nossas visitas, se é que daqui a uns dois anitos não estamos por lá novamente... E sempre revias a grande Elisa!

Jorge A. disse...

Serotonina,

a sair do país, esta é uma boa escolha:

http://en.wikipedia.org/wiki/Australia

Praias, qualidade de vida, desporto, natureza...

Anónimo disse...

Meu pé... Também eu nem quero pensar.
Mas esse paraíso que falas, parece-me bem... E ao fim e ao cabo, fica a pouco mais de uma hora ;o)

Beijocas

C_mim disse...

HOubaa!! Houba!! Alguém que me entende... Butes para os copos para consolar... ;P

serotonina disse...

diaba: é uma tristeza, realmente!

pé: já tinha pensado nessa hipótese. mas acho que sinto muito a insularidade! Só a Elisa me fará mudar para lá. Eh! Eh!

jorge a: uma ideia a considerar, mas essa não seria para já!

c_mim: copos? pode ser